A Supermassive Games, anunciou recentemente que o segundo capítulo de The Dark Pictures Anthology, intitulado “Little Hope” foi adiado para o final de 2020.
De acordo com o diretor executivo do estúdio, Pete Samuels, a prioridade nesse período de incertezas provadas pelo COVID-19 tem sido manter toda a equipa em segurança, e isso inclui atores e outros profissionais que desempenham diversos trabalhos no estúdio.
Devido a isso, a rotina de trabalho desses profissionais foi alterada, com a equipa de desenvolvimento a adaptar-se a uma nova rotina de trabalho. Devido a isso e comprometidos a entregar a melhor experiência de jogo possível, foi decidido que o lançamento seria adiado para o final de 2020.
Enquanto “Man of Medan” lançado em agosto de 2019 ia buscar inspirações nas clássicas histórias de navio fantasma, “Little Hope” terá como principal temática a bruxaria ao levar os jogadores até a cidade abandonada de Little Hope, onde quatro estudantes universitários e o seu professor estão presos graças a uma névoa misteriosa.
Eles estão buscam desesperadamente um meio de fuga, enquanto visões do passado oculta daquela cidade os perseguem nas sombras. Para se manterem vivos, eles devem então descobrir os mistérios por trás daquelas entidades sombrios, antes que os seus corpos e almas sejam arrastados para o inferno.
Os jogadores poderão assumir a pele de cada um dos cinco personagens, sendo que um deles será representado pelo ator Will Poulter (Midsommar; Black Mirror: Bandersnatch). Assim como o seu antecessor, o novo capítulo permitirá aos jogadores explorarem varias historias, caminhos e finais, sendo que cada decisão será importante e terá repercussões sobre aqueles que vivem ou morrem.
The Dark Pictures Anthology: Little Hope será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.