A próxima edição da grande premiação da indústria dos videojogos, os The Game Awards 2016 está a aproximar-se e o seu apresentador e criador, Geoff Keighley, está preocupado com aquilo que será divulgado ao público.
De acordo com ele, o objetivo do evento é mostrar mais dos jogos como eles realmente são e não vídeos ou materiais conceptuais. Tudo isto por causa do sucedido com No Man’s Sky.
Em entrevista ao Polygon, Geoff Keighley disse que se considera parcialmente responsável pela publicidade falsa que o jogo teve, a mostrar um jogo muito superior ao que eventualmente seria vendido aos jogadores, já que No Man’s Sky foi mostrado pela primeira vez durante o The Game Awards 2014.
De acordo com Keighley toda esta situação acabou por gerar algo de bom, pois estão a tentar resolver esse erro na edição deste ano, fazendo com que os estúdios sejam mais transparentes sobre o real estado e conteúdo dos seus jogos.
Assim, o apresentador deixou claro que os jogos que serão exibidos no The Game Awards 2016 terão mais gameplay e vão receber uma atenção adicional de maneira mais profunda pelos estúdios. De acordo com ele, o público será capaz de ver mais dos jogos anunciados e eles vão ser exibidos por aproximadamente quatro ou cinco minutos, e acredita que muitas pessoas vão ficar surpreendidas com a profundidade do conteúdo de alguns jogos que serão divulgados neste ano.
No entanto, este não foi o único efeito que No Man’s Sky teve após o seu lançamento. Afinal, vale a pena lembrar que o jogo teve várias imagens conceptuais divulgadas e este foi um dos motivos pela qual a Steam alterou a sua política e atualmente só permite que fotos e gameplays do próprio jogo sejam divulgados nas páginas dos jogos.