A Frogwares Games divulgou um novo vídeo dos bastidores do desenvolvimento de The Sinking City, jogo de investigação e horror inspirado nas obras de H.P Lovecraft.
No vídeo, os designers gráficos Dmytro Teplinsky e Andrew Kudriashov, discutem sobre a importância de artistas gráficos e visuais para criar as suas próprias cutscenes. Ambos falam um pouco sobre a utilização das cores, iluminação e ângulos de câmera para explorar como cada elemento afeta a perceção dos jogadores em relação a historia que está sendo contada.
Kudriashov revela que o uso das cores em The Sinking City tem como objetivo principal destacar o nível de insanidade do protagonista. Ele utiliza o exemplo da cor vermelha numa cena, já que ela representa o sangue e tradicionalmente é ligada a violência e ao gore em diversas outras midias. Já Teplinsky, destaca a iluminação e como ela pode criar um clima e explorar uma narrativa, especialmente quando utilizada para ampliar o terror característico do jogo e do universo do “horror lovecraftiano”.
The Sinking City será lançado no dia 21 de março de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.