Tom Holland junta-se ao universo LEGO para uma nova curta-metragem

O Grupo LEGO e o ator Tom Holland, conhecido pelo seu icónico papel como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel e as suas atuações em filmes como O Impossível, Armados em Espiões e Vingadores: Endgame, uniram-se para enviar uma mensagem poderosa a crianças e famílias pelo mundo inteiro: nunca parem de brincar. Juntos, querem reacender o espírito lúdico das crianças e das famílias e mostrar que crescer não significa abdicar da criatividade nem de brincar.

Para ajudar a espalhar a mensagem, Tom Holland protagoniza uma nova curta-metragem intitulada Never Stop Playing. Com uma banda sonora de “Alta Tensão” das lendas do rock AC/DC, o filme é uma mistura vibrante de diversão, brincadeira e humor. Quer seja uma criança ou apenas uma alma jovem, o filme é o grito de guerra do Grupo LEGO para manter viva a imaginação e espírito de brincadeira. Never Stop Playing faz parte da campanha anual Rebuild the World do Grupo LEGO, que celebra o impacto positivo da criatividade e da brincadeira.

Ao longo do filme, Tom encaixa dois tijolos LEGO®, simbolizando o momento em que escolhe abraçar a brincadeira. O ator retrata uma variedade de personagens, em que cada uma nos lembra o poder da brincadeira e traz um muito necessário sentido de diversão de volta ao mundo. Desde brilhar como superestrela de futebol (The Gamechanger) até partilhar sabedoria como empreendedor (The Innovator), passando por trazer entusiasmo a uma galeria subjugada (The Creator), transformar-se numa minifigura LEGO® disfarçada e terminando a interpretar um chefe rígido que se esqueceu de como se divertir, Tom mostra que brincar é sempre uma escolha, independentemente da nossa idade ou fase da vida.

A curta-metragem apresenta ainda uma variedade de objetos construídos com tijolos LEGO, incluindo um par de sapatos personalizados movidos a foguetes, um jardim vibrante que transborda criatividade e imaginação, uma fénix que Tom constrói em pleno voo e bolas de futebol, megafones, animais selvagens e muito mais, tudo construído com peças gigantes.

Tom Holland disse: «Quando era criança, adorava brincar com peças LEGO. Os meus irmãos e eu criávamos os nossos próprios mundos selvagens, transformando a sala de estar numa selva pré-histórica com o nosso set de dinossauros LEGO ou numa pista de corrida para os nossos carros LEGO! Foi divertido reviver essas memórias em estúdio. Tornar-me um “Playmaker” oficial é muito fixe. Independentemente do quão agitada a vida se tornou, nunca parei de brincar… e não pretendo fazê-lo tão cedo!»

«Espero que esta curta-metragem que fiz com o Grupo LEGO transmita a ideia de que brincar é uma forma de expressar quem somos, independentemente da idade! Para mim, foi sempre um elemento importante para explorar o mundo e abraçar o ambiente em que estou. Seja em estúdio ou apenas a conviver com os meus irmãos e amigos, tento trazer um elemento de brincadeira para tudo o que faço.»

Os fãs também poderão ver os irmãos de Tom, Sam e Harry, a fazer uma participação surpresa no filme, com o trio a reunir-se para celebrar uma verdade simples e alegre: permanecermos brincalhões conecta-nos a todos.

O anúncio de hoje segue-se a uma nova pesquisa encomendada pelo Grupo LEGO, que revelou que, à medida que as crianças começam a atingir a maioridade, 44% sentem a pressão de crescer rapidamente e 48% admitem que pararam de brincar com certos brinquedos ou fazer atividades porque lhes disseram que são «infantis» ou «para bebés». O estudo, que entrevistou 20 000 pais e crianças dos 6 aos 16 anos em 10 países, descobriu que 24% das crianças foram informadas por amigos e familiares que não é fixe brincar com frequência ou com muita frequência.

O filme foi realizado por Los Pérez (Tania Verduzco e Adrián Pérez) com a Biscuit Filmworks, a premiada dupla criativa conhecida pelo seu estilo visual ousado, narrativa carregada de adrenalina e reconhecida direção de arte. Com um percurso que inclui marcas de primeira linha como Apple, Coca-Cola e Xbox — e colaborações com estrelas como Selena Gomez, Uma Thurman, ASAP Rocky e Doja Cat —, Los Pérez trouxeram o seu brilho característico para o mundo da brincadeira da marca LEGO.

Julia Goldin, Chief Product and Marketing Officer do Grupo LEGO, disse: «Esta campanha foi criada para destacar e reforçar a importância da brincadeira criativa, não só para as crianças mas também para as famílias e os adultos. Acreditamos que a brincadeira transcende a idade; quer tenhas 8 ou 80 anos, ela tem a notável capacidade de despertar a imaginação, construir confiança e reconectar-nos com o que realmente importa. Com Tom Holland a juntar-se a nós como o nosso mais recente Playmaker, estamos entusiasmados por demonstrar que a brincadeira é intemporal, impactante e mais essencial do que nunca.»

Tom é o mais recente Playmaker a ser anunciado pelo Grupo LEGO, juntando-se a um grupo poderoso de artistas e criativos globais. Esta equipa de Playmakers personifica a curiosidade, a coragem e a criatividade, e mostra o que é possível quando nos mantemos abertos à imaginação — qualidades que Tom exemplifica todos os dias.

A partir de setembro de 2025, as construções LEGO apresentadas no filme Never Stop Playing e usadas pelo próprio Tom Holland ocuparão um lugar de destaque numa exposição na LEGO House para os visitantes desfrutarem, incluindo uma bola de futebol, animais selvagens, megafone construídos com tijolos, e o fato personalizado LEGO Botanicals em tamanho real, usado por Tom.


Tags: