Death Stranding também marcou presença na sessão de abertura do PlayStation Experience 2017, embora o vídeo apresentado tenha sido exatamente o mesmo que nos The Game Awards 2017.
No entanto, após a apresentação do trailer, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid e principal responsável por este jogo, subiu ao palco e revelou informações interessantes, nomeadamente que o trailer apresentado estava a correr numa PlayStation 4 Pro, e que parte do trailer será jogável – a parte em que a personagem a quem Norman Reedus dá vida se encontra a a afundar-se, chegando ao fundo de uma grande massa de água.
Comentando o trailer, Mark Cerny, que também se encontrava na sessão de abertura, manifestou o comum sentimento de estranheza que este desperta nos jogadores, levando-os a questionar como será possível que este venha a fazer sentido, mas deixando ainda a nota de que o mais estranho é que, após 4 ou 5 horas de jogo, tudo o que foi apresentado começa a fazer sentido.
Portanto, se estavam com receio de que Kojima tivesse enlouquecido de vez e Death Stranding não fizesse qualquer sentido, podem ficar descansados, estamos apenas perante outra das praticamente indecifráveis mensagens de Kojima.
Relembramos ainda que Kojima, pouco após o anúncio do novo trailer de Death Stranding nos The Game Awards, partilhou através da sua conta no Twitter uma nova imagem de arte do jogo, que relembra um poster de um filme, o que reafirma a importância das cinemáticas e do enredo para o jogo.
Em baixo podem encontrar o tweet de Kojima, bem como o trailer que estreou nos The Game Awards e que foi apresentado de novo nesta madrugada, no PlayStation Experience:
「DEATH STRANDING」の最新ティザー映像をTGAで公開しました。こちらは今回用に作成した新しいキー・ビジュアルです。主演(プレイヤー)は勿論、ノーマン・リーダスです。#NormanReedus #deathstranding pic.twitter.com/W2ZqqBJeoY
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) December 8, 2017