Depois de várias queixas por parte de alguns jogadores relativamente à estabilidade dos servidores de Call of Duty: Black Ops 4 , a Treyarch indicou que está a tratar de melhorar os mesmos no sentido de entregar a melhor experiência multiplayer possível, sendo que o jogo não conta com modo história e portanto é fulcral que o seu desempenho online seja irrepreensível e totalmente otimizado.
A reclamação persiste na baixa taxa de atulização do servidores relativamente ao framerate. Conforme os resultados indicam, a taxa encontra-se nos 20Hz enquanto que o jogo corre a 60fps, portanto várias situações embaraçosas têm acontecido como mortes instantâneas, tiros vindos de direcções que os jogadores não conseguem detetar e muito menos prevenirem-se, entre outras.
Com este problema, as consolas ou PC recebem informações 20 vezes por segundo, não seguindo a taxa de 60fps, o que faz com que não consigam acompanhar o desenrolar do jogo. O desejado seria terem uma taxa de Hz igual ou no mínimo, semelhante para não deteriorar a experiência.
A Treyarch já se comprometeu a melhorar a taxa de atualização e a resolver a situação. Segundo a própria as configurações foram estabelecidas para o período inicial do lançamento do jogo, sendo agora possível fazer uma melhoria relativamente aos problemas apontados pelos jogadores.
Call of Duty: Black Ops 4 encontra-se disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.