Pouco até o momento foi revelado sobre a aguardada sequela de The Last of Us, os fãs apenas sabem que o jogo terá como tema principal a vingança de Ellie, que promete trazer uma grande carga emocional ao jogo. Mas de acordo com Troy Baker, os fãs não estão preparados para o desenrolar da historia.
Durante um painel na Comic Con Manchester, o ator que emprestou a sua voz a Joel, falou um pouco sobre o jogo e a sua sequela, e o quanto The Last of Us é uma franquia aberta a interpretações e muitas emoções.
De acordo com Baker, não existe nada em The Last of Us Part II, nem mesmo as revelações que não foram meticulosamente planeadas, e apesar de todos os jogadores e fãs estarem ansiosos por ter o jogo em mãos, a verdade é que ninguém está preparado para aquilo que está por vir durante o desenrolar da historia.
Troy Baker ainda discutiu um pouco com os fãs o conceito de herói e vilão dentro da narrativa do primeiro jogo.
Para ele não existe uma noção tão clara assim de quem é o herói e o vilão, já que para muitos Joel é um heroi e David um vilão, mas ao refletir um pouco sobre a narrativa, todos acabam por serem heróis da sua própria historia.
Baker não acredita que o próprio Joel diria que é um herói, afinal se fizesse uma autoavaliação da sua vida, ele provavelmente iria chegar a conclusão que é um vilão da sua historia, ao se definir como um mero sobrevivente que não queria salvar ninguém e nem influenciar na vida de ninguém, apenas viver um dia após o outro.
The Last of Us Part II ainda não possui previsão de lançamento, mas será um exclusivo PlayStation 4.