A Ubisoft fez alguns anúncios de peso para 2017, sendo Assassin’s Creed Origins um dos jogos mais esperados pelos fãs para este ano.
Durante uma reunião com os investidores nesta semana, o diretor financeiro da Ubisoft, Alain Martinez, falou sobre como o adiamento de Red Dead Redemption 2 pode beneficiar o estúdio. De acordo com Martinez, claramente o facto de não haver Red Dead Redemption ainda em 2017 é algo de positivo para o ano fiscal de 2018 da Ubisoft. Isso foi algo levado em consideração nas expectativas financeiras. Com esta ausência, o estúdio terá uma janela maior para o lançamento de alguns dos seus jogos.
No entanto, de acordo com Martinez, ainda é muito cedo para saber qual será o impacto real deste adiamento, mas já ficou claro que será positivo para Ubisoft.
Para além da ausência de um dos jogos que pode causar mais impacto comercial em 2018, jogos como Mario + Rabbids: Kingdom Battle e outros conteúdos devem ajudar a empresa francesa a alcançar um aumento de 34% nas vendas no terceiro trimestre.
Red Dead Redemption 2 está previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. Enquanto isso, Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro deste ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One.