A Ubisoft divulgou nesta sexta-feira (30) um artigo onde revela que 9 jogos do seu catalogo já lançado para PlayStation 4, não será retrocompativeis com a PlayStation 5.
A empresa confirmou que grande parte dos jogos do seu catalogo serão retrocompativeis com a consola de nova geração da Sony, porém, as exceções serão:
- Assassin’s Creed Syndicate
- Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack
- Assassin’s Creed Chronicles India
- Assassin’s Creed Chronicles China
- Assassin’s Creed Chronicles Russia
- Risk
- Star Trek Bridge Crew
- Werewolves Within
- Space Junkies
Sem dúvida o grande destaque da lista vai para Assassin’s Creed Syndicate, um jogo que no lançamento dividiu opiniões entre os jogadores, porém, é considerado por muitos fãs como um dos últimos jogos ao estilo clássico da franquia. Além disso, a sua expansão “Jack The Ripper” atrai até hoje muitos elogios.
Curiosamente a Ubisoft, destaque que esta será uma situação exclusiva da PlayStation 5, já que todos os jogos do seu catalogo lançados para Xbox One, terão retrocompabilidade total com a Xbox Series X/S.
O artigo também revela que Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising, Riders Republic e Hyper Scape terão progressão partilhada entre todas as plataformas, ou seja, um jogador que iniciar a sua aventura em Immortals Fenyx Rising no PC, poderá continuar exatamente do mesmo ponto onde parou na Nintendo Switch. Já no caso de Watch Dogs Legion e Rainbow Six Siege, a progressão só poderá ser transferida entre consolas da mesma “família”.
Além disso, com exceção de Hyper Scape, os jogadores que possuam alguns dos jogos citados na atual geração, poderá atualizar para a nova geração sem custos adicionais.