Na última quinta-feira, dia 29 de outubro, a Ubisoft fez o lançamento oficial de Watch Dogs: Legion, o mais recente jogo desenvolvido pela Ubisoft Toronto, que leva os jogadores numa aventura por uma, Londres futurista, onde é possível assumir o controlo de qualquer NPC presente no jogo, e integra-lo a “Resistência”.
O jogo foi inicialmente lançado para PC e consolas de atual geração, porém, também já está confirmado para as consolas de nova geração da Sony e Microsoft e de maneira a mostrar aquilo que a nova geração tem a oferecer, a Ubisoft escolheu a Xbox Series X.
Num breve trailer gameplay, o estúdio trouxe como principal destaque a tecnologia de RayTracing, que ao ser ativada permitirá aos jogadores da Xbox Series X adicionar ao seu jogo, efeitos de iluminação e sombras mais realistas. Além disso, a Ubisoft destacou que os jogadores que optarem por ativar o RayTracing na Xbox Series X vão desfrutar do jogo na resolução de 4K a 30fps.
Outra novidade confirmada pelo líder de programação da Ubisoft Toronto, Gavin Withlock, é que graças a tecnologia de Direct Storage e o SSD da Xbox Series X, o jogo terá uma redução significativo no tempo de loading, texturas ainda mais detalhadas e o recurso de draw distance (distancia máxima a qual um objetivo é renderizado no ecrã) será ainda maior.
Para finalizar a Ubisoft voltou a destacar que Watch Dogs: Legion faz parte do programa Smart Delivery, ou seja, os jogadores que tenham adquirido o jogo na Xbox One (Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X) poderão desfrutar do jogo na Xbox Series X ou S através de uma simples atualização sem custos adicionais.
Watch Dogs: Legion já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A versão para Xbox Series X/S será lançada no dia 10 de novembro, enquanto a versão para PlayStation 5 será lançada no dia 19 de novembro de 2020.