A Ubisoft revelou hoje a sua nova identidade visual para a empresa. O novo logo foi revelado através do site francês Challenges, e marca o inicio de uma fase de expansão para a empresa responsável por Assassin’s Creed e Far Cry.
De acordo com o Challenges, o logo é um ato simbólico para marcar a expansão da Ubisoft dentro da indústria do entretenimento digital. Nos últimos meses, a empresa já vinha a investir não apenas em videojogos, mas também em filmes, televisão, banda desenhada e muito mais.
De acordo com o CEO, Yves Guillemot, essa nova fase tem como objetivo “reinventar e dar vida ilimitada para a marca”.
De acordo com Courtney Riss, gerente de marca da Ubisoft, todos sentiam a necessidade de uma mudança visual, e já fazia algum tempo que estavam a trabalhar nisso. A nova identidade visual começou a ser desenvolvida há três anos, mas o processo foi priorizado em novembro de 2016.
O objetivo do novo logo, é dar foco ao símbolo em espiral, que possui o significado de criação original, o “Big Bang”. Riss referiu ainda que era necessário modernizar o logo para algo mais simples e direto, e fizeram a escolha de preto e branco, para transmitir a ideia de transparência.
Essa é a quarta mudança no logo nos últimos 31 anos de história da Ubisoft. Podem ver em baixo a evolução: