Durante o dia de ontem, várias informações foram reveladas sobre os planos da Ubisoft para o futuro, nomeadamente o seu plano de lançamentos para o ano fiscal que irá começar agora em março, os planos que têm para o futuro da companhia e ainda sobre o seu apoio à nova consola da Nintendo.
Daniel Ahmad, analista na Niko Partners que costuma reportar informações sobre a indústria dos videojogos revelou que a Ubisoft planeia focar-se mais nas suas séries já estabelecidas, ao contrário do que ocorreu durante os últimos 10 anos, em que assistimos a um foco maior em novas propriedades intelectuais:
Ubsioft now is focusing on nurturing current franchises +growing them into live titles with new content + growing engagement.
E.g R6S.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 9 de fevereiro de 2017
O mesmo utilizador revelou ainda que durante o próximo ano fiscal (de 1 de abril de 2017 até 31 de março de 2018) irão lançar 4 títulos AAA, tendo ainda partilhado que anteriormente estavam planeados 5 jogos. Um deles, como já referimos, é South Park: The Fractured But Whole.
Ubisoft will launch four AAA games next year. (Launching between April 1st 2017 to March 31st 2018).
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 9 de fevereiro de 2017
De acordo com rumores recentes, um novo jogo Far Cry está em produção e será lançado já este ano civil, tal como parece estar em produção um crossover entre as séries Mario e Rabbids, em exclusivo para a Nintendo Switch. Por fim, existe ainda a possibilidade do quarto jogo ser o muito aguardado Beyond Good and Evil 2 ou então o novo jogo da série Assassin’s Creed, que teve uma interrupção no ano passado. Contudo, nenhum destes lançamentos é certo e esperam-se mais novidades sobre os mesmos já em maio. Quais são as vossas apostas?
Por fim, e na linha da possibilidade de um crossover entre as séries Mario e Rabbids, Tom Phillips da Eurogamer reportou que a Ubisoft vai apoiar em força a Switch, apontando os números de vendas da série Pokémon como explicação para o porquê de acreditarem no sucesso da Nintendo:
Ubisoft says it will be supporting Switch strongly and points to high sales of Pokémon games to explain why it believes in Nintendo brand.
— Tom Phillips (@tomphillipsEG) 9 de fevereiro de 2017