Assim como aconteceu com o novo modelo da Mega Drive, a Nintendo Classic Mini entrou numa montanha russa de sentimentos, já que os jogadores ficaram bastante entusiasmado.
No entanto, as primeiras informações das limitações da consola foram chegando e algumas delas desiludiram um pouco os fãs, como não ter suporte de conexão à internet e nem mesmo aceitar cartuchos. Com isto em mente, foi criada uma versão da consola através de uma impressora 3D, que promete agradar muito os fãs da Nintendo e pessoas interessadas na consola.
Este modelo inclui a mesma entrada HDMI da versão oficial da Nintendo, mas adiciona também entrada para cabo ethernet, duas entradas USB para conectar qualquer tipo de comando e ainda tem suporte para mini cartuchos, que podem ser feitos na mesma impressora. Este modelo foi criado por Daft Mike, que utilizou mini-computadores Raspberry Pi e Arduino para correr o sistema de emulação.
Em relação ao software, criou mini cartuchos de alguns dos clássicos da consola, como Super Mario Bros e o primeiro The Legend of Zelda, que não utilizam conectores e são lidos por NFC, a mesma tecnologia utilizada, por exemplo pelas figuras Amiibo.
A grande vantagem da consola é que por utilizar emulação e tecnologia NFC, é possível até mesmo ter jogos de outras consolas da Nintendo, como por exemplo Pokémon Red e Blue do GameBoy.
Mike mostrou todo o processo de criação de maneira detalhada através do seu blog e comentou que o projeto começou há algumas semanas atrás, antes mesmo do anúncio da consola oficial da Nintendo.
Infelizmente para os jogadores, ele até pretendia lançar esta consola no mercado, mas desistiu obviamente da ideia após o anúncio oficial da Nintendo. Sendo assim, os jogadores apenas poderão imaginar como seria ter essa consola em casa.