Alguns jogadores, principalmente através do NeoGAF, têm relatado que tiveram as suas contas da PSN invadidas, e a descoberta foi feita ao receberem e-mails de compras na PlayStation Store que nunca tinham feito.
Ainda não se sabe os motivos desta invasão, principalmente por serem casos isolados, apesar de cada vez mais frequentes, mas até no próprio NeoGAF já alguns utilizadores criaram duas teorias possíveis para isso.
A primeira é de que todas as compras feitas com as contas são para Neverwinter e/ou FIFA, sendo assim essa teoria indica que há algum bug com quem gasta dinheiro com microtransações nestes jogos, a que os hackers conseguem ter acesso. Entretanto, essa teoria é a menos provável, já que nem todos os jogadores que viram a sua conta invadida tinham feito microtransações nesses jogos, apenas tiveram o seu dinheiro gasto nesses jogos após a invasão.
A segunda teoria é de que esses jogadores possuem o mesmo email e senha em outros serviços que tiveram o seu sistema invadido recentemente, como por exemplo o Xplit que é utilizado em transmissões e que foi invadido em 2013, que acabou com mais de 3 milhões de e-mails e senhas revelados. Esta teoria ganha força pelo facto dos hackers demorarem algum tempo até encontrar outros serviços que tenham informações cruzadas, mas infelizmente acabam por o fazer e o problema surge.
Caso esta segunda teoria venha a confirmar-se, a solução é relativamente simples, basta manter a senha sempre atualizada, forte e principalmente diferente entre cada serviço que utilizar.