Valve dá prioridade às versões nativas do SteamOS

IMG_49681

CES2014, a Valve apresentou oficialmente os seus parceiros de lançamento das novas SteamBoxes bem como o hardware que as equipará.

Diversas opiniões dissidentes começaram a surgir na Internet, dando importância ao facto de que o hardware utilizado por estas SteamBoxes ser demasiado poderoso para a colecção de jogos Steam que corre nativamente em Linux.

Mas numa entrevista à PC Gamer Greg Coomer, Product Designer  na Valve, afirmou que esta está a trabalhar em prol da expansão desta colecção de jogos, trazendo mais suporte para as versões Linux.

Coomer, acrescentou ainda que a facilidade com que se pode sentar no sofá da sala, e com apenas um toque num botão, jogar qualquer jogo da nossa colecção Steam será uma das mais valias destes novos dispositivos. E não descartou também a hipótese de utilizar as SteamBoxes aparente mais fracas como dispositivos de stream de jogos, permitindo assim uma maior flexibilidade desta pequena máquina, ainda que afirmando que neste momento esta habilidade não está no topo das listas de prioridade da Valve, que se encontra momentaneamente focada em melhorar o suporte nativo do SteamOS.

Resta-nos então esperar pelos próximos tempos, para verificar se o mercado aceitará estes dispositivos bem como verificar a sua aceitação por parte dos produtores de videojogos.

Deixa a tua opinião na caixa de comentários em baixo.

.