A Dontnod Entertainment, estúdio responsável por Remember Me e Life is Strange, está atualmente dedicada ao desenvolvimento do RPG de ação, Vampyr, e ao que tudo indica o jogo não terá qualquer DLC.
A confirmação surgiu numa entrevista recente dada pelo presidente da Focus Home Interactive, Cédric Lagarrigue.
De acordo com ele, Vampyr é uma experiência puramente individual e não há qualquer plano para lançar conteúdos adicionais. Lagarrigue revelou inclusive que a depender da recepção que o jogo receba, é preferível que seja desenvolvida uma sequela ao invés de DLCs.
Lagarrigue disse ainda que tanto a Focus Home Interactive quanto a própria Dontnod já possuem algumas ideias para coisas incríveis a serem exploradas dentro do universo do jogo, a sugerir que o jogo poderá mesmo vim a tornar-se numa franquia.
Questionado sobre qual seria a expectativa para ser considerado uma sucesso e eventualmente receber uma sequela, Lagarrigue disse que caso o jogo alcance a marca de um milhão de unidades vendidas, ele já seria considerado um grande êxito, sendo que metade disso já é suficiente para ser considerado um jogo rentável.
Em Vampyr os jogadores vão assumir a pele de Jonathan E. Reid durante a crise da gripe espanhola no Reino Unido. Reid era um famoso cirurgião durante a Segunda Guerra Mundial, mas acabou por se tornar num vampiro no regresso a casa, e agora cabe a ele alimentar-se do sangue do seu povo, o que de acordo com a Dontnod, terá consequências para o protagonista.
Vampyr tem previsão de lançamento para a primavera de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.