Vampyr vai dar a possibilidade ao jogador de seguir múltiplos caminhos

 

O estúdio Dontnod Entertainment, o mesmo responsável por Remember Me Life is Strange, afirmou que o jogador terá liberdade para tomar as decisões que achar necessárias no seu novo jogo, Vampyr.

Em entrevista ao site Polygon, o diretor do jogo, Phillipe Moreau, comentou sobre as escolhas dos jogadores e como será possível alternar entre uma personalidade de um monstro incontrolável ou uma criatura consciente dos seus atos.

De acordo com Moreau, uma interessante questão que querem que os jogadores se questionem é, “Quem vou matar e a quem vou poupar a vida?”. A equipa de desenvolvimento criou uma grande variedade de personalidades para os cidadãos no jogo, uma variedade realmente grande, então o jogador poderá decidir, enquanto joga, se vai selecionar as suas vítimas com base num senso de justiça (igual ao Dexter da série) ou escolher um caminho mais extremo no qual não existe qualquer critério na escolha das suas presas, basta respirar (ao estilo de Jack – O Estripador).

Ele afirmou que será ainda possível alternar entre os dois caminhos extremos, não existindo necessariamente uma decisão correta ou errada. A equipa de desenvolvimento decidiu não influenciar as decisões morais, vai depender unicamente do próprio jogador e da sua experiência enquanto joga.

O diretor de artes, Gregory Szucs, comentou ainda que Jonathan, o protagonista do jogo, tem  no início uma série de problemas em aceitar a situação na qual está metido, e definitivamente isso aprofunda-se de uma maneira racional, com ele a conduzir várias experiências e a chegar a determinadas conclusões. Mas tudo isto irá depender do jogador e da maneira como vai jogar, dado que vão existir vários modos de lidar com uma mesma situação.

Na história do jogo, Jonathan Reid é um veterano e médico na Primeira Guerra Mundial, quando descobre ser um vampiro que foi contaminado pela Gripe Espanhola em 1918, na cidade de Londres. O jogo irá desenvolver-se com a descoberta dos seus poderes, assim como as suas escolhas de como proceder num universo no qual está constantemente a ser perseguido.

Vampyr será lançado no final deste ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One.