Dos jogos apresentados pela Nintendo na apresentação (detalhada) da Switch em 13 de janeiro deste ano, um dos títulos que mais conquistou a atenção e coração dos jogadores foi Project Octopath Traveler (título que ainda não é final), um RPG pelas mãos dos criadores de Bravely Default.
O jogo leva-nos até Osterra, um reino ficcional onde encontramos 8 personagens bastante distintas, com habilidades e personalidades bastante distintas, cada uma vivendo a sua aventura e construindo a sua história de vida. Desta forma, a Square Enix promete uma experiência de RPG bastante profunda e próxima do estilo clássico, agora com o estilo gráfico HD 2D.
Uma das principais novidades de Project Octopath Traveler é o sistema Boost, que vos permitirá ir juntando Boost Points durante os combates e, posteriormente, realizar um ataque mais poderoso ou um conjunto de ataques rápidos aos inimigos com que nos deparamos.
Pouco tempo após o término da apresentação, ficou disponível na Nintendo eShop uma versão experimental do jogo, pelo que poderão conferir todas as características mencionadas em primeira mão, na vossa própria Switch.
Project Octopath Traveler continua sem nome final e sem data de lançamento específica, tendo sido apenas revelado que se prepara para chegar à Switch já na Primavera (segundo trimestre) do próximo ano.