Ao que tudo indica, a Ubisoft está interessada em atualizar a versão do Animus presente nos jogos da série Assassin’s Creed. Até agora, o protagonista tem uma experiência semelhante ao de uma realidade virtual, enquanto que no filme é um braço mecânico que o faz reviver as memórias.
Em entrevista ao site IGN, o realizador do filme Justin Kurzel, revelou que a Ubisoft já se mostrou interessada nisso. Ele viram que o potencial do Animus para interagir com a jogabilidade era bem interessante e pensaram em talvez evoluí-lo ainda mais nos futuros jogos.
De acordo com Kurzel, a Ubisoft já pensa em como tornar o Animus mais ativo, e estavam muito animados com as cenas onde é possível ver Callum a lutar dentro dele.
Segundo o realizador, acharam o Animus original muito monótono e que, por conseguinte, ficaria pouco interessante mostrar cenas no presente onde Michael Fassbender estaria apenas sentado numa cadeira, o que acabaria por estragar o ritmo do filme.
Assassin’s Creed teve a sua estreia no mercado norte-americano no dia 21 de dezembro e tem previsão de estreia em Portugal para o próximo dia 5 de janeiro.