Wolfenstein II: The New Colossus traz um grande easter egg, ao permitir que os jogadores experimentem o classico Wolfenstein 3D, porém, adaptado ao universo desse novo jogo.
Em um determinado momento da historia o jogador irá para uma base U-Bolt capturada pelo protagonista e os seus companheiros Kreisau aos nazistas e estabelecem por lá a sua própria base, com musica, álcool e jogos.
E é justamente num desses jogos que consiste o easter egg, já que num arcade deixado pelos nazistas está um jogo chamado Wolfstone 3D, que é basicamente o Wolfenstein 3D porém com algumas diferenças. Ao invés de matar nazistas, o jogador estará a lutar do lado deles contra os “terroristas” Kreisau, e ao invés de imagens do Hitler pela parede, haverão imagens do criminoso mais procurado do Reich, B.J Blazkowicz.
Wolfstone 3D possui um total de seis níveis e até mesmo possui um sistema de save, o que mostra que realmente a MachineGames está empenhada em trazer uma experiência única os jogadores.
Paralelo a isso, em entrevista ao site GamesIndustry.biz , o designer do estudio, Tommy Tordsson Björk revelou os motivos para a ausência de um modo multiplayer em Wolfenstein II: The New Colossus.
De acordo com ele, a equipa da MachineGames queria criar um jogo de grande qualidade single-player e forçar um modo multiplayer no jogo acabaria apenas por diluir a campanha.
Wolfenstein II: The New Colossus será lançado no dia 27 de outubro (próxima sexta-feira) para PC, PlayStation 4 e Xbox One.