Hoje, na Women’s Football Summit, a Electronic Arts anunciou várias iniciativas fundamentais dedicadas à defesa da comunidade do futebol feminino e ao crescimento do jogo dentro e fora do campo.
A EA SPORTS revelou o Starting XI Fund’Starting XI Fund’, um Fundo acelerador para o Futebol Feminino que é projetado para fazer crescer o jogo no futuro. Para dar início ao fundo, a EA SPORTS comprometeu um investimento de 11 milhões de dólares, que irá incorporar investimentos no jogo, liga, clube e atletas para continuar a elevar o jogo feminino. A EA SPORTS anunciou ainda que, a partir de 2023, vai financiar um programa de estágios de futebol feminino com cada novo parceiro da liga feminina, projetado para inspirar e capacitar jovens mulheres de diversas origens a envolverem-se no mundo do futebol.
“A EA SPORTS está no epicentro do fandom do futebol global, e reconhecemos o papel que temos na representação e elevação da diversidade e participação na modalidade”, disse Andrea Hopelain, SVP da Brand, EA SPORTS. “O nosso compromisso estende-se para além do campo no mundo virtual e real. O Fundo Start XI reforça a nossa dedicação à autenticidade e representação inigualável nos nossos jogos, e também mostra o nosso foco em sermos os fazedores de mudanças para o futuro da modalidade.”
A EA SPORTS anunciou também uma parceria com a UEFA Women’s Champions League (UWCL), que permitirá a ambas as partes proporcionar uma experiência mais impactante para os fãs de futebol feminino em todo o mundo. A partir do início de 2023, a EA SPORTS™ FIFA 23 contará com a fase eliminatória da UWCL, com clubes como Juventus Women, Real Madrid Femenino, Chelsea Women, Manchester City Women, Olympique Lyonnais Féminin, Paris Saint-Germain Féminine e muito mais.
“Estamos muito satisfeitos por ver a UEFA Women’s Champions League ser integrada na EA SPORTS FIFA 23”, disse Nadine Kessler, Chefe do Futebol Feminino da UEFA. “Parece um ajuste natural, que a melhor competição de clubes femininos do mundo faça parte do jogo de simulação de futebol líder do mundo. Este é mais um passo importante no jogo feminino e uma plataforma adicional ideal para as atletas femininas que contribuem para o seu sucesso.”
Também anunciada durante a Women’s Football Summit, a EA SPORTS concordou com uma parceria de patrocínio com a DAZN para se tornar a Parceira Global de Transmissão da UEFA Women’s Champions League. A parceria terá início em março, em conjunto com o lançamento da UEFA Women’s Champions League em FIFA 23 e os quartos de final da competição. A publicidade da EA SPORTS será apresentada em todas as transmissões globais da jornada na DAZN e no Canal de YouTube da DAZN. A parceria alarga-se ao compromisso da EA SPORTS de proporcionar a experiência mais imersiva aos fãs de todo o mundo.
“Estamos emocionados por anunciar oficialmente a EA SPORTS como o mais recente patrocinador global da DAZN na cobertura da UEFA Women’s Champions League, como parte de uma lista de marcas semelhantes que investem no ecossistema económico do futebol feminino que está cada vez mais forte”, disse Shay Segev, CEO do Grupo DAZN. “O que a EA SPORTS está a fazer para fazer crescer o jogo feminino é uma mudança de jogo, e estamos ansiosos para ativar esta nova parceria para alcançar e envolver coletivamente milhões de fãs em todo o mundo e inspirar a próxima geração ao longo do caminho.”
Compreendendo a importância da autenticidade, a EA SPORTS tem feito progressos para elevar o jogo feminino. Quando FIFA 23 foi lançado no início deste ano, os fãs puderam jogar como equipas de clubes femininos com Barclays FA Women’s Super League e Division 1 Arkema no lançamento, com a promessa de atualizações adicionais no final da temporada.
Estas parcerias são mais um compromisso da EA SPORTS na elevação do futebol feminino. A inclusão da tecnologia HyperMotion2* torna o movimento feminino no jogo mais responsivo e realista do que nunca. Dedicado Advanced 11v11 Match Capture combinado com machine learning foi usado para disparar uma intensidade total, 11 contra 11 partidas femininas, proporcionando animação no jogo que reflete movimentos verdadeiramente realistas. No próximo verão, a EA SPORTS vai entregar o FIFA Women’s World Cup Australia e New Zealand 2023™, permitindo aos fãs experimentarem o auge do futebol internacional feminino. Além disso, em FIFA 23, a avançada do Chelsea Sam Kerr, fez história como a primeira mulher a ser apresentada numa capa global de qualquer jogo da FIFA. Kerr também esteve no painel da EA SPORTS Women’s Football Summit: Driving the Future of the Women’s Game, e falou sobre como podemos trabalhar juntos para fazer crescer o jogo feminino, dentro e fora do campo.