A situação global atual tem impossibilitado, em muitos casos, a possibilidade de passar tempo com amigos e família. Nos últimos meses, a Microsoft tem verificado um aumento no número de pessoas que utilizam os videojogos não só para se entreterem, mas também para ajudarem as pessoas a conectarem-se e a fortalecerem as conexões sociais através do Gaming. Temos visto isto de forma mais aguda no Xbox Game Pass, uma subscrição que oferece, a mais de 10 milhões de membros por todo o Mundo, acesso a mais de 100 jogos.
Hoje, a Microsoft partilhou novos dados que demonstram como as pessoas se estão a conectar através do Gaming, graças ao Game Pass. As tendências incluem:
- Desde Março, os membros Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos no Xbox Live – um aumento de 70% no rácio de pedidos de amizade;
- Desde Março, os membros do Xbox Game Pass estão também a jogar o dobro e a interagir em mais jogos multiplayer, cuja utilização cresceu em 130%;
O Game Pass tem tornado possível, para os jogadores e os seus amigos, explorar e descobrir novos títulos e tipos de videojogos. Temos visto que os membros do Game Pass jogam 40% mais jogos após o início da subscrição, e que mais de 90% dos membros jogou um jogo que, segundo os próprios, não teriam experimentado sem a subscrição. Sendo que os membros Game Pass com o mesmo plano, têm acesso ao mesmo catálogo de jogos, podem descobrir novos mundos em conjunto, com os seus amigos.
O Game Pass oferece aos seus membros acesso ilimitado a mais de 100 jogos de alta qualidade e com curadoria, para Xbox One e PC, incluindo “Forza”, Gears of War”, Halo”, “Minecraft”, e “NBA 2K”. O Game Pass tem incluindo, também, dezenas de títulos de developers independentes e 30% dos nossos jogos mais populares são títulos para toda a família, como “Kingdom Hearts III”, “Ori and the Will of the Wisps” e “Sea of Thieves”. Com o Xbox Game Pass Ultimate, tudo isto está disponível por 1€ no primeiro mês e 12,99€ nos meses seguintes.
Ao longo dos últimos meses, temos vindo a partilhar mais detalhes sobre o futuro do Gaming que a Xbox está a construir, incluindo:
- A introdução da próxima geração da Xbox com a Xbox Series X, que será a nossa consola mais rápida e mais poderosa de sempre, pronta para estabelecer um novo nível em termos de desempenho de consola, feel, velocidade e compatibilidade. Desde que a consola foi apresentada no final do ano passado, temos vindo a partilhar mais detalhes sobre o que irá definir a próxima geração de videojogos na Xbox, bem como o detalhe das inovações tecnológicas que compõem a Xbox Series X.
- A Xbox Game Studios nunca esteve numa posição melhor, para apresentar bons jogos para os fãs e os seus amigos. Temos agora mais de 15 estúdios de videojogos a criar conteúdo para Xbox, tanto em consola como para PC – 3 vezes o número de estúdios disponíveis, de quando lançámos originalmente a Xbox One – incluindo o lançamento desta semana, de Gears Tactics, que traz um novo capítulo à saga Gears com um jogo de estratégia por turnos frenético. Continuamos comprometidos em trazer os melhores jogos com um line-up de 2020 muito entusiasmante, incluindo o próximo capítulo da saga Halo, “Halo Infinite”, a ser lançado em conjunto com a Xbox Series X na época festiva de 2020.
- Neste momento decorre a antevisão da nossa oferta para Cloud Gaming, Project xCloud, em 15 mercados diferentes (Não disponível, ainda, para Portugal). À medida que continuamos a inovar o Project xCloud, temos vindo a a expandir os nossos testes públicos durante a próxima semana para incluir mais mercados na Europa Ocidental, para que jogadores de todo o Mundo possam providenciar feedback crucial para materializarmos o futuro do streaming de jogos.
Para mais detalhes sobre a visão da Xbox para o futuro, e como o Xbox Game Pass está a encorajar as conexões entre a comunidade, com entretenimento vindo de jogos entusiasmantes, visitem o blog post escrito pelo Phil Spencer, Head of Xbox.