Durante a XO19 que decorreu em Londres, a Microsoft revelou o mais novo projeto da Dontnod Entertainment, estúdio aclamado pela franquia Life is Strange, trata-se de um novo jogo narrativo intitulado “Tell Me Why”.
Tell Me Why, será um jogo episódico ambientado numa pequena cidade do Alasca, onde os jogadores vão assumir o controlo dos gémeos Tyler e Alyson Ronan, enquanto revivem memorias de uma infância problemática, mas repleta de carinho e amor.
O vínculo especial entre os irmãos será a mecânica central do jogo, e os desenvolvedores afirmaram que ambos terão a mesma importância na narrativa e no próprio gameplay do jogo.
De acordo com o diretor, Florent Guillaume, no decorrer da narrativa os jogadores vão explorar diferentes memorias e eventos chave e terão a capacidade de escolher no que vão acreditar ou não. O diretor ainda afirmou que no final, serão as escolhas dos jogadores que vai determinar a força desse vínculo entre os irmãos e o destino das suas vidas futuras.
Para além do anúncio do jogo, talvez uma das maiores novidades é que Tyler, especificamente, será um homem transgénero, e a próprio Dontnod Entertainment está a trabalhar juntamente com organizações LGBTQ como, por exemplo, a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para criar um personagem representativo e realista para a comunidade. Com isso, Tyler também será o primeiro protagonista transgénero jogável, desenvolvido por um grande estúdio.
A história de Tell Me Why será composta por três capítulos que serão lançados com um espaço de tempo menor entre eles, já que o próprio estúdio afirmou que ouviu as críticas feitas pelos jogadores e fãs de que muito tempo entre o lançamento dos episódios prejudicava e imersão na narrativa.
Tell Me Why será lançado para PC (Windows 10 e Steam) e Xbox One no terceiro trimestre de 2020. Os subscritores do serviço Xbox Game Pass terão acesso ao jogo sem qualquer custo adicional.