Não é nenhuma surpresa para os fãs que Yoko Taro, criador de NieR: Automata é uma pessoa bem excêntrica e cada entrevista traz sempre uma surpresa inusitada e foi justamente o que aconteceu recentemente.
Durante uma sessão de perguntas e respostas na SEA Summit, realizada em Singapura, questionaram Taro sobre quais outros formatos ele gostaria de trabalhar, já que até hoje esteve envolvido com videojogos, livros e teatro e a resposta sem dúvida que foi inesperada.
O próprio admitiu que isso é um pouco desconcertante, mas gostaria de trabalhar num filme adulto. Ele revelou que já pensou nisso, algumas vezes e gostaria de trabalhar em pelo menos uma produção adulta na vida.
Mas a voltar ao universo dos videojogos, Taro revelou que também gostaria de trabalhar num filme inspirado num videojogo, caso tivesse condições financeiras ou também trabalhar numa sequela de Drakengard, universo no qual NieR é um spin-off.
Para finalizar, ele foi questionado sobre o que espera de uma sequela de NieR: Automata e mais uma vez deu uma resposta inusitada e até auto-depreciativa como já é comum nas entrevistas dele.
Taro acredito que aquilo que imagina para uma sequela do jogo é o mesmo que todos pensam, então no final ele acabaria por não cumprir com essa expectativa e estragar com a franquia.