Cada vez mais as pessoas procuram um meio de comunicação e entretenimento em tempo real e, com base nisso mesmo, o Youtube anunciou hoje um novo serviço, chamado Youtube TV que vai transmitir em direto conteúdo de alguns canais.
No comunicado oficial, o Youtube afirma que diferentemente de um vídeo online, as pessoas não podem assistir TV quando querem, em qualquer ecrã que elas queiram e nem dentro das suas possibilidades, e os consumidores estão a deixar cada vez mais claro que querem um serviço de TV ao vivo, mas sem tanta burocracia.
Esta é a TV em direto para a geração Youtube, para aqueles que querem assistir ao que realmente lhes interessa, quando quiserem e da maneira que quiserem, tudo isto sem fidelização, sendo possível cancelar o serviço a qualquer momento sem custos adicionais.
O Youtube TV irá começar com parcerias com empresas de TV norte-americana, como por exemplo a ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, entre outros canais locais. A promessa do serviço é trazer ao consumidor o melhor do desporto com a ESPN ou a possibilidade de assistirem às vossas séries favoritas, como por exemplo The Big Bang Theory, Empire, The Voice, entre outras.
Os assinantes também poderão gravar os programas sem qualquer limite de espaço e assistir aos mesmos onde quiserem, seja no seu smartphone, TV, computador, tablet ou qualquer outro aparelho. Uma única assinatura dará acesso a seis contas e o consumidor poderá assistir a até três programas diferentes ao mesmo tempo, com um total de mais de 40 canais disponíveis.
O Youtube TV irá custar 35 dólares por mês e vai estar disponível nos Estados Unidos em breve (ainda sem previsão de lançamento no resto do mundo, apesar de ser apenas uma questão de tempo). Com este serviço, o Youtube dá um passo gigantesco no mercado e inicia uma “guerra” de grandes proporções com empresas de TV por subscrição e os seus serviços por contrato atuais.