Nos últimos meses tem se intensificado as criticas ao modelo de monetização e destaque do Youtube aos canais, já que esses tem priorizado um publico infantil e com conteúdos de baixo valor social e intelectual apenas para obter mais visualizações e um acontecimento mostra bem isso.
De acordo com a CNN, o youtuber de 36 anos, Curtis Comb, vestiu-se de Pikachu e tentou pular os muros da Casa Branca, até que foi detido pelos seguranças.
Enquanto tentava invadir, Comb ignorou por completo ao avisos dos seguranças e repetia freneticamente “PIKA-PIKA!”, até que foi travado pelos seguranças. Após ser detido ele confessou que fez tudo isso pela fama e para ter mais visualizações em seu canal no Youtube.
Ele ainda revelou que fez uma extensa pesquisa, e as consequências legais pela tentativa de invasão a Casa Branca, eram relativamente leves, então nas palavras dele “valia a pena”.
Comb será julgado no dia 09 de novembro e ainda não se sabe quais poderão ser as consequências desse ato. Mesmo após tudo isso, ele confessou a policia que adoraria um dia voltar a Casa Branca para uma visita juntamente com o seu filho.
Essa não é a primeira vez que houve um incidente a envolver Pokémon e a Casa Branca. Em setembro de 2014, um homem a utilizar um chapéu de Pikachu e um boneco do mesmo tentou pular a cerca da Casa Branca e foi detido pelos Serviço Secreto.