A demanda pela Xbox Series X/S tem sido muito maior que a quantidade disponível nas lojas

Todos os jogadores e entusiastas da indústria dos videojogos estão a acompanhar o recente movimento de mercado, relacionado as vendas e pré-reservas das consolas de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X/S) estão cientes que é muito provável que aqueles que optarem por adquirir uma das consolas apenas no lançamento, acabem por não conseguir.

Durante uma entrevista ao mais recente episódio do podcast Dropeed Frames, o chefe da Xbox, Phil Spencer, falou um pouco sobre a demanda pela Xbox Series X/S, aquilo que ele acredita que acontecerá nos próximos meses e sobre eventuais mudanças no modelo de pré-reserva.

De acordo com Spencer, todas as unidades “Day One” produzidas pela Microsoft de ambas as consolas de nova geração (Xbox Series X/S) já foram enviadas às lojas ou estão a caminho, com a empresa a priorizar ao máximo essa disponibilidade. Porém, é uma realidade que a demanda tem sido muito maior que a oferta e ele pede desculpas antecipadas a todos os jogadores por isso.

Phil Spencer acredita mesmo, que infelizmente está será a realidade na indústria durante alguns meses, pois a demanda é realmente muito superior à quantidade disponível para envio ou mesmo da quantidade que foi fabricada até então.

O executivo revelou ainda que a proposta inicial das pré-reservas tanto da Xbox Series X quanto da Xbox Series S sempre foi positiva e a Microsoft sempre teve como objetivo um lançamento positivo para toda a comunidade, porém, é notável que isso tornou-se muito difícil, pois venderam todas as unidades em poucas horas e a consequência disso, foi uma grande frustração por parte dos jogadores e da comunidade de jogadores que realmente estava empenhada em mergulhar no universo Xbox.

Por isso, Spencer acredita que será fundamental que a indústria, repense completamente o modelo atual de vendas e afirmou que a Microsoft mantém um dialogo constante e direto com as lojas para refletir como esse modelo poderá ser alterado no futuro, pois definitivamente não se sente confortável com tantos jogadores desapontados por não conseguir adquirir uma consola de nova geração.

Caso tenham sorte, vale destacar que a Xbox Series X e Xbox Series S serão lançadas em todo o mundo no dia 10 de novembro de 2020.