Adam Badowski revela quais são os seus jogos favoritos da PlayStation 4

Através do PlayStation Blog, Adam Badowski, diretor da CD Projekt RED participou do programa The Creators, onde revelou um pouco da sua experiência com a PlayStation 4 e os seus jogos favoritos na plataforma.

Badowski revelou que recentemente foi pai, então a sua lista é dedicada há aqueles jogadores que são apaixonados por videojogos, mas de repente veem a sua vista mudada pela falta de tempo. Sendo assim a lista é para aqueles que buscam ação rápida, além de claro contar com jogos com excelentes narrativas, algo que sempre foi importante na CD Projekt RED.

Vejam abaixo a lista e uma breve descrição da escolha:

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Badowski revela que realmente gostou da maneira como The Phantom Pain permite aos jogadores abordar as missões da sua maneira, desde uma abordagem totalmente furtiva até simplesmente entrar num local a correr e disparar. O jogo é um sandbox gigante com “brinquedos” divertidos e diversos a disposição dos jogadores, o que torna também a experiência flexível na gestão de tempo.

Until Dawn

Se é um jogador que procura experiências intensas e o terror é a sua casa, então Until Dawn é o jogo ideal. A maneira como funciona a buscar inspirações em clichés do cinema do terror/horror aliado as interações, fazem o jogo merecer muitos elogios.

War Thunder

Badowski revela que desde o lançamento da PlayStation 4, esteve rendido ao combate aéreo de War Thunder. Os modos de voo arcade são ideias para aqueles que buscam diversão imediata, enquanto os modos de simulação dão ao jogador total controlo (claro se tiver paciência e tempo para os dominar.)

Darkest Dungeon

Na opinião do diretor, Darkest Dungeon é um jogo intenso desde os primeiros minutos de gameplay. A não perder muito tempo com coisas desnecessárias e rapidamente a levar os jogadores a encontrar-se investido na sanidade dos personagens que controla e os seus destinos. Além de ser um excelente RPG.

Ratchet and Clank (2016)

Ele revela adorar a nostalgia nos videojogos e Ratchet and Clank é algo que lhe traz boas memorias da consolas clássicas como a PlayStation 2. A entregar um design visual incrível, é um jogo que pode ser aproveitado com jogadores mais novos e família.

Rayman Legends

Badowski confessa que Rayman Legends é de longe o seu jogo de plataforma favorito na PlayStation 4. Apesar de não ser dos jogos mais fáceis, nunca torna-se frustrante e sempre oferece uma dose de satisfação ao completar um novo nível. Além disso, ele é apaixonado por perder-se no caleidoscópio de cores e áudio, e a maneira como tudo acaba por combinar dentro da jogabilidade torna o jogo uma obra de arte.

Bloodborne

Aqui, o diretor aproveita a menção aos desafios em Rayman Legends e adiciona a sua lista Bloodborne, que apesar de ser de um género totalmente diferente, também é um jogo que lhe vem a mente de imediato. Ao aperfeiçoar as habilidades em jogos é algo que preza, então Bloodborne é o jogo destinado a ti e graças a isso Badowski ficou completamente apaixonado por esse universo.

The Last of Us e Uncharted: The Nathan Drake Collection

Para Badowski sem duvidas que The Last of Us e Uncharted são os jogos favoritos de muitos na CD Projekt RED, e a suas narrativas, condução e personagens bem estruturados fazem ambos obrigatórios. Pessoalmente acredita que a maneira como os jogos foram desenvolvidos e entregam as suas experiências serão referencia para muitos jogos com foco na narrativa no futuro da industria

Grand Theft Auto V

Para finalizar a sua lista com outro jogo favorito de um estúdio, Badowski destaca Grand Theft Auto V pois consegue combinar uma boa narrativa com um mundo onde o jogador pode explorar livremente por horas e horas sem nunca deixar de encontrar algo. Na opinião dele, não existem muitos jogos que permitem ao jogador pular de para-quedas e ao chegar ao solo começar uma partida rápida de golpe.