Adi Shankar gostaria de produzir uma série de Metroid

Em entrevista ao site Nintendo Life, Adi Shankar, produtor da série de animação da Netflix de Castlevania, comentou sobre os seus próximos projetos.

De acordo com Shankar, Castlevania foi produzido por um fã para os fãs, pois ele nunca se iria perdoar caso estragasse aquilo pelo qual sempre foi apaixonado. Além disso, agradece a todos esses fãs por permitirem que este universo pudesse ter sido criado.

O produtor afirmou ainda que espera muito que esses fãs continuem a apoiar projetos como este e a discutir com amigos, em fóruns, em notícias, e conteúdos em geral, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a esses projetos e outras séries possam começar a ser produzidas.

Ao ser questionado sobre qual outra franquia de videojogos ele gostaria de adaptar, Shankar respondeu que adoraria produzir uma série de Metroid, ao mesmo estilo do que fez com Castlevania na Netflix.

Vale ainda recordar que de momento Shankar está a trabalhar tanto numa nova temporada da série Castlevania (que terá o dobro do número de episódios), como numa série de Assassin’s Creed, em colaboração com a Ubisoft.


  • Raizor

    O meu conhecimento sobre Metroid nao me permite dizer se esta ideia de fazer uma serie faz sentido ou nao. Mas existe algo que tenha a certeza, parece que se abriram as portas da televisao para os videojogos e fico feliz por isso. Provavelmente iremos assistir a mais jogos transformados em series televisivas como aconteceu com Castlevania

    • Rodrigo Carneiro

      E talvez até filmes, pois apesar de ainda funcionar muito bem filmes de herois, já faz alguns anos que os estudios, realizadores, produtores e atores dizem que o tema está desgastado, então se um estudio apanhar um jogo, adaptar com qualidade e tiver sucesso, vamos ver uma explosão de filmes de videojogos.

      • Raizor

        sinceramente, acho que é isso que vai acabar por acontecer…vivemos numa fase de super-herois, pode ser que aproxima seja dos videojogos adaptados a filmes e series. Pessoalmente, já estou um pouco cansado de super herois xD

        • Rodrigo Carneiro

          Eu não diria que estou cansado ainda de filmes de super-herois, diria que estou cansado do Marvel Universe pois é basicamente a mesma estrutura com herois diferentes, e é por isso que ainda tenho esperança no DC Universe, no Deadpool, X-Force e Spawn.

          Eu acho que o grande problema da industria cinematografica com os videojogos é porque já tentaram, varias vezes e nunca obtiveram o sucesso que esperavam, com algumas filmes a serem amplamente massacrados pelos fãs (Super Mario Bros por exemplo) mas vale lembrar que essa tambem não é a primeira vez que se faz filmes de super-herois e depois de muito tentar conseguiram alcançar o sucesso, então o mesmo pode acontecer com os jogos.

          • Raizor

            Sim, a DC é diferente da Marvel realmente…por falar nisso ainda nao vi a Wonder Woman. E sim, esse filme do Super mario foi uma tragédia total…

          • Rodrigo Carneiro

            Infelizmente a DC ainda não encontrou muito bem o seu estilo ainda, mas espero que consigam e que mostrem a mesma qualidade já bem conhecida e elogiada das animações. Somos dois, ainda quero ver tambem Wonder Woman.