Análise – Borderlands: The Handsome Collection

analise_Borderlands_HC_1_portugalgamers

A série Borderlands chega às consolas de nova geração, com uma versão Remasterizada. Esta Collection inclui os jogos Borderlands 2 e Borderlands The Pre-Sequel com todos os DLC´s dos dois jogos, numa versão melhorada com mais qualidade para a Playstation 4 e Xbox One.

Para quem não conhece Borderlands é um jogo de ação na primeira pessoa, em que têm o objetivo de recolher espólios, mas para isso terão de derrotar todos os inimigos e completar as missões. Recomendo sobretudo a jogar este jogo com os vossos amigos pois a experiência de jogo será diferente e mais divertida.

A 2K e a Gearbox decidiram melhorar a série Borderlands para que os jogadores pudessem aproveitar ainda melhor esta história. O contudo de jogo é igual ao já lançado para as anteriores consolas. Nas duas histórias a aventura passa-se em redor de Handsome Jack o grande vilão em Borderlands 2.

Teremos gráficos melhorados para esta aventura em Borderlands.

Teremos gráficos melhorados para esta aventura em Borderlands.

Podem começar, caso não tenham experimentado nenhum jogo da série Borderlands, por Borderlands 2 e de seguida por The Pre-Sequel. A nível de jogabilidade, será a mesma com alguns detalhes a serem melhorados tornando este jogo mais apetecível para se jogar durante várias e longas horas.

A nível gráfico começamos a notar logo as melhorias, com o jogo a correr a 60 frames por segundo e a 1080p. Com as melhorias o jogo correrá mais fluido apesar de ter algumas quebras de fluidez.

O carregamento de imagem pode deixar os jogadores um pouco frustados, visto que esta nova versão melhorada, deveria ter sido aprofundada em todos os pontos de jogo.

Um dos pontos negativos deste jogo e que deveria estar inserido em Borderlands: The Handsome Collection seria o primeiro Borderlands pois, sendo este jogo uma Collection este jogo deveria estar englobado no pack, mas mesmo assim têm muito e variado conteúdo nesta nova versão para as consolas de nova geração.

As armas que temos disponível para derrotar os inimigos são variadíssimas.

As armas que temos disponível para derrotar os inimigos são variadíssimas.

Com todos os DLC´s dos jogos, Borderlands 2 e The Pre-Sequel terão sem dúvida mais de 150 horas para poderem explorar esta aventura, com muito e variado conteúdo nesta Collection.

Nesta versão Borderlands: The Handsome Collection foi incluída a possibilidade de poderem jogar o jogo no modo multijogador local até quatro jogadores em ecrã divido. Este modo não era possível nas versões anteriores, o que poderá enriquecer a vossa experiência de jogo com os vossos amigos.

Um dos pontos que merece realce e que foi adicionado ao jogo é o simples facto de se jogaram Borderlands na Playstation 3 poderão importar todo o vosso conteúdo para a Playstation 4 e da Xbox 360 para a Xbox One. Ou seja, todo o vosso progresso, poderão transferi-lo para a nova versão do jogo, e continuarem a vossa aventura na Playstation 4 e Xbox One. É de salientar que as personagens lançadas via DLC também estão incluídas e podem transferir.

Opinião final:

Borderlands: The Handsome Collection é sem dúvida um grande jogo que os fãs não vão querer perder e com uma qualidade melhorada. Como já referi, quem não jogou o primeiro Borderlands poderá começar com esta Collection, irão ter muitas horas de jogo com Handosme Jack. Um jogo para jogarem com os vossos amigos tornanado a vossa experiência de jogo ainda mais enriquecedora.

O que gostamos:

  • Gráficos melhorados a 1080p;
  • Multijogador local até 4 jogadores;
  • Várias horas de jogo;
  • Transferir conteúdos entre Playstation 3/Playstation 4 e Xbox 360/Xbox One;
  • DLC´s incluídos.

O que não gostamos:

  • Quebras de fluidez;
  • Pequenos detalhtes de imagem;
  • Faltou o Borderlands Original.

Nota: 8/10