Análise – Call of Duty: Infinite Warfare – Absolution

Call of Duty: Infinite Warfare tem uma campanha de grande qualidade, no entanto um dos aspectos mais apreciados na série é o multiplayer e, sabendo isso, a Activision decidiu apostar fortemente nesse aspecto e apoiar esse famoso modo desde o lançamento. Absolution, que já está disponível para aquisição, é o terceiro pacote adicional e, tal como os anteriores, traz quatro mapas e um novo episódio do modo Zombies, que é designado de “Attack of the Radioactive Thing”.

Bermuda é um dos mapas e decorre num bairro de lata, que foi criado á volta de um navio naufragado, um sítio marcado pela presença de água e areia. Permafrost é um cenário urbano marcado por um frio arrepiante, Fore irá passar-se num campo de mini-golf e Ember é um remake do mapa “Resistance” de Call of Duty: Modern Warfare 3, e passa-se perto de um castelo. Claro que cada mapa tem as suas peculiaridades e incentiva a novas estratégias, mas fica-se por ai. Tecnicamente é aquilo que o jogo nos habituou, fluido e com um grafismo satisfatório no modo online, mas sendo algo extremamente simples, não há muito a dizer.

O novo episódio do modo Zombies, designado de “Attack of the Radioactive Thing”, passa-se numa cidade costeira nos anos 50. Claro que apesar de um ambiente diferente, trata-se do mesmo modo divertido pelo qual ficou conhecido, onde há que se enfrentar hordas de zombies. Quem gostou do modo e quer um novo desafio num novo cenário, irá apreciar este novo pacote.

No entanto este é um DLC focado apenas no multiplayer. Ou seja, para os jogadores que continuam a apostar no multiplayer de Call of Duty: Infinite Warfare ou para aqueles que pretendem voltar ao jogo para jogar esse modo, é um DLC que compensa pois os mapas vem trazer variedade, tal como o novo episódio do modo Zombies, mas para os jogadores que não ligam a esses modos, não há qualquer razão para se ficar entusiasmado com este DLC.

Opinião Final:

No fim de tudo fica um sabor agridoce, pois se por um lado é um pacote que traz novos conteúdos para o modo online, prolongando assim a experiência multiplayer para quem aposta nesse modo, por outro lado fica a sensação que é apenas mais um DLC entre tantos outros num mercado que cada vez aposta mais nisso, e que muitas das vezes são conteúdos para uma base de fãs especifica, como é o caso. Não há qualquer motivação extra para os jogadores que apreciam experiências Single Player, e esse é um dos aspectos que tenho que apontar, pois se a Activision lança este tipo de DLCs para os jogadores que apostam no multiplayer, também devia ter em consideração aqueles que querem ter uma experiência Single Player, lançando assim um pacote com uma nova história e personagens ou um enredo centralizado num acontecimento não explorado dentro do tema do jogo principal.

Do que gostamos:

  • Bom design dos mapas;
  • O novo episódio do modo zombies é competente.

Do que não gostamos:

  • Sensação de ser mais do mesmo;
  • Não haver nenhum conteúdo focado no Single Player.