Analista afirma que polémica de Star Wars Battlefront II é exagerada

Já é de conhecimento mundial tudo o que aconteceu com o jogo Star Wars Battlefront II nas ultimas semanas devido ao seu sistema de microtransações, o que levou inclusive a Electronic Arts a desativar temporariamente o sistema. Porém, nem todos concordam com isso.

O analista Evan Wingren, da KeyBanc Capital Markets afirmou que a reação negativa dos jogadores, imprensa e industria é apenas “um risco transitório” e que toda a situação foi uma “oportunidade perfeita para o exagerado, já que envolve a Electronic Arts, Star Wars, Activision-Blizzard, Take-Two, foruns de discussões, jornalistas e meios de informação puristas que não são a favor de microtransações

Wingren foi ainda mais longe ao afirmar que “os jogadores não pagam demasiado pelos seus jogos, pagam é pouco por eles”. Ele justifica a afirmação, ao dizer que a média de dinheiro gasto por hora de entretenimento com os videojogos é de 0.40 dólares, enquanto o valor na televisivo é de 0.65 dólares e de mais de 3 dólares por um filme assistido num cinema.

Ele diz ainda que ao analisar os dados os videojogos ainda são uma das formas mais barata de entretenimento, e uma análise quantitativa mostra que os estúdios na verdade estão a cobrar um valor demasiado baixo, sendo assim deveriam na verdade é aumentar os preços.

O analista considera que o valor dos jogos da Electronic Arts deveriam ser de 134 dólares, enquanto que os da Activision-Blizzard e Take-Two deveriam ser de 78 e 144 dólares respetivamente.

Essa análise feita por Wingren vem logo após as ações da Electronic Arts terem caído 1.1% na ultima segunda-feira. Acitivision-Blizzard e Take-Two também tiveram uma queda, porém mais suave de 0.3%.

Star Wars Battlefront II já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.