Anunciada data de lançamento de Song of Horror

A Raiser Games juntamente com o estúdio independente espanhol, Protocal Games, anunciaram hoje a data de lançamento do jogo de survival horror em formato episódico, Song of Horror.

O jogo promete trazer uma ambientação de terror/horror até na sua data de lançamento, já que os dois primeiros episódios serão lançados no dia 31 de outubro de 2019 para PC, sendo que os restantes episódios serão lançados numa data ainda por anunciar.

A história do jogo tem início com o escritor Sebastian P. Husher, um homem que justamente com a sua família desapareceu sem deixar vestígios. O jogador então assumirá a pele de um dos treze personagens disponíveis com o objetivo de reunir indícios e refazer os passos finais de Husher para descobrir o que aconteceu com ele e a sua família. Entretanto, a medida que a investigação avança, uma série de eventos verdadeiramente terríveis começam a acontecer, graças a uma entidade sombria conhecida apenas como “The Presence”.

Song of Horror promete destacar-se de outros jogos do género, graças a sua mecânica de “morte permanente”, ou seja, quando um personagem morre dentro do gameplay, essa morte é definitiva e o próximo personagem então assume a narrativa a progredir exatamente de onde o anterior parou, mas dessa vez com uma perspetiva completamente diferente. Para além disso, os jogadores terão que lidar com uma IA em constante evolução, já que “The Presence” irá aprender o estilo de jogador e adaptar-se a essas mudanças de maneira dinâmica.

De acordo com o fundador da Protocal Games, Carlos Grupeli, quando o jogador entrar no território da entidade “The Presence” essa irá reagir a essa intrusão e continuará a acompanhar e reagir às ações do jogador ao longo da narrativa, sendo que mesmo que o jogador faça as coisas da mesma maneira, ela irá responder de maneira diferente, para que assim o jogador não tenha nenhum tipo de controlo sobre ela, já que essas ações seguirão as suas próprias regras.

Para finalizar, Grupeli confessou que mesmo após a equipa jogar por mais de 400 vezes, ainda há momentos até hoje que a entidade consegue responder de maneira inesperada a certas decisões e assustar de maneira considerável os desenvolveres.