Anunciado novo jogo da série MegaMan

No próximo dia 17 de dezembro, terão passado já 30 anos desde que o primeiro jogo da série MegaMan chegou à Famicom (nome pelo qual passa a NES no Japão), marcando apenas o início daquela que seria uma das mais adoradas séries dos anos 90, embora nunca nos tenha realmente deixado desde então.

De maneira a celebrar o 30º aniversário da franquia, a Capcom preparou um evento, que decorreu ontem, onde ficámos a saber várias novidades muito interessantes sobre o futuro que esta editora tem preparado para uma das suas ainda mais adoras séries.

Um dos momentos que marcou o evento foi o anúncio de um jogo totalmente novo – embora mantendo o estilo 2D clássico – que irá chegar às lojas no final do próximo ano.

Por enquanto, apenas tivemos direito a um trailer de pouco mais de 1 minuto, onde podemos ver várias sequências de gameplay que nos deixam a querer que 2018 passe depressa – afinal de contas, quando o jogo for lançado, já se terão passado 8 anos desde que o último novo jogo da série foi lançado. Outro ponto interessante que podemos retirar do trailer é o estilo artístico do jogo, que seguirá o exemplo do de MegaMan 8, o que parece dividir opiniões entre a comunidade de fãs.

Apesar de algumas pessoas não gostarem muito deste estilo artístico, a verdade é que tal não tem impedido este anúncio de ser recebido de braços bem abertos pela comunidade, que vê com alegria a chegada de MegaMan 11 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch já no final do próximo ano.

Fiquem com o trailer de gameplay revelado durante o evento:

Este trailer faz parte de um outro trailer mais alongado em que somos recordados dos vários momentos marcantes da série ao longo destes 30 anos, incluindo as várias séries de animação, a série MegaMan X, a série MegaMan Legends, entre outras. Este trailer dura mais de 4 minutos, o qual aconselhamos a ver, sob o aviso de terem uma crise de nostalgia:

 


  • Eduardo Oliveira E Sousa

    Oh yeahhhhhhhhhhh! It’s bustin’ time!!!