Anunciado novo modelo do Kindle

A Amazon, anunciou nesta quarta-feira, 11 de outubro, o novo Kindle Oasis, o primeiro da nova gama de e-readers resistente a água.

O Kindle Oasis será lançado no dia 31 de outubro de 2017, por 249.99€ e traz um ecrã de 7” (17.7cm) de alta resolução 300ppp. O e-reader estará disponível nas versões de 8GB e 32GB sendo possível levar os seus livros para onde quiser.

Além disso, ele terá uma autonomia de até seis semanas, sendo possível carregá-lo por completo em apenas três horas. Agora também será possível ver 330% mais palavras em cada pagina, além de outras funções que prometem tornar o aparelho ainda mais rápido.

O software também sofreu mudanças, que serão disponibilizadas também para outros modelos a partir da sexta geração do Paperwhite, como novas opções de fontes e a capacidade de inverter as cores, ao deixar a pagina preta e as letras brancas.

Em relação a grande novidade que é a resistência a água, o Kindle Oasis possui certificação IPX8, ou seja, ele poderá ficar submerso em até dois metros de água por 60 minutos sem que o aparelha sofra danos. Porém, isso não é aplicável a água salgada, apesar de possuir uma resistência leve, sendo possível resistir a pequenas quantidades.