Anunciado Yaga, o novo RPG de ação da Square Enix

Foi anunciado recentemente novos detalhes de Yaga, RPG de ação desenvolvido pela Breadcrumb Interactive, que vai chegar ao mercado através do programa Square Enix Collective.

A Square Enix Collective é um programa criado para oferecer suporte a estúdios independentes para lançarem os seus projetos. Com isso, esses estúdios tem ajuda para a publicação dos seus jogos, apoio da comunidade e ajuda de financiamento através do crowdfunding.

Yaga é descrito como um RPG de ação que vai adaptar-se às escolhas do jogador, e vai oferecer um universo gerado totalmente de maneira procedural, sendo esse um dos grandes destaques do jogo. Além disso, irá levar o jogador a conhecer de maneira mais profunda a cultura e mitologia Eslava.

O protagonista conhecido como Ivan, é um ferreiro que possui apenas uma mão e vive numa calma e tranquila vila rural, onde todos levam uma vida simples. Mas isso rapidamente é quebrado quando Ivan se encontra dividido entre missões impossíveis dadas por Czar e a bruxa que protege o mundo sobrenatural.

Na historia, Ivan está a fazer os preparativos para iniciar uma jornada praticamente impossível imposta por Czar, e rapidamente vai descobrir que essa missão vai levar ele a confrontar criaturas mágicas e espíritos anciões. E é durante essa jornada que ele conhece Baba Yaga, a bruxa que protege o mundo dos espíritos e criaturas mágicas. Porém ao invés de eliminar Ivan, Baba Yaga irá tentar manipular o ferreiro para evitar um grande desastre e alcançar os seus objetivos misteriosos.

De acordo com a Breadcrumb Interactive, a história de Yaga, será sobre ganância, manipulação e sobre como lidar com situações que para um humano comum seriam impossíveis. Além disso, o estúdio revelou que o sistema de combate é inspirado em jogos como Bastion e Hyper Drifter, enquanto que 80 Days foi a grande inspiração para o sistema de escolhas através de diálogos.

Até mesmo por depender do sucesso dentro do programa Square Enix Collective, a Breadcrumb Interactive ainda não possui uma data de lançamento, porém afirmam que a depender do apoio dos jogadores ao jogo na sua campanha de financiamento coletivo, o jogo poderá mesmo ser lançado em breve.

Yaga tem previsão de lançamento para PC e Xbox One. Mas a depender do apoio dos jogadores, o jogo poderá ser lançado também para PlayStation 4, PlayStation Vita e Nintendo Switch.

 












  • Rodrigo Carneiro

    Eu quero muito que esse jogo tenha sucesso, ainda é cedo para dar uma opinião concreta só através do trailer e imagens, porém me agrada muito o conceito do jogo.