Apocalypse Now pode ser adaptado para os videojogos

O clássico e igualmente polémico filme do lendário realizador Francis Ford Coppola, Apocalypse Now, pode receber um jogo oficial em 2020. Claro, isso se o financiamento colectivo no Kickstarter, atingir a sua meta de 900 mil dólares até ao dia 24 de fevereiro de 2017.

O jogo é descrito como um “RPG imersivo de horror psicadélico”, que está a ser desenvolvido juntamente com o próprio Coppola e o seu estúdio, American Zoetrope, além de profissionais conhecidos da industria que já estiveram envolvidos em Fallout: New Vegas, The Witcher, Wasteland 2 e muitos outros.

O próprio Coppola fez questão de deixar uma mensagem para os fãs apoiarem o projeto, onde disse que à quarenta anos atrás decidiu fazer um filme artístico e pessoal que de acordo com as suas esperanças iria influenciar gerações nos anos seguintes. Agora ele junta-se com novas pessoas ousadas, uma equipa que deseja de verdade fazer uma versão interactiva de Apocalypse Now, onde o jogador será o Capitão Benjamin Willard, num cenário pesado da Guerra do Vietname.

Coppola revelou ainda que acompanha a industria dos videojogos e o seu crescimento e a maneira como vem a tornar-se uma maneira significativa de se contar uma historia, e está ansioso por explorar as possibilidades de Apocalypse Now numa nova plataforma e uma nova geração.

Como o próprio realizador comentou, os jogadores vão assumir a pele do Capitão Benjamin Willard, que também é o protagonista do filme de 1980, mas será possível seguir o seu próprio caminho através de decisões, independentemente da narrativa original.

Caso consiga alcançar a sua meta, o jogo tem previsão de lançamento para 2020.