Assassin’s Creed: Odyssey – Javali de Erimanto

O Javali de Erimanto é uma das criaturas da mitologia grega mais famosas, devido a ter feito parte dos doze trabalhos de Héracles (Hércules) e ter deixado o próprio rei Euristeu completamente apavorado.

Nas lendas gregas esse gigantesco e terrível monstro desceu todos os dias o monte Erimanto, em Arcádia, para causar o caos e o medo nas pessoas que viviam na região, sendo quase uma maldição para todos que ali estavam. A sua origem concreta é incerta, porém, ele ficou mais conhecido graças a ter sido escolhido como o quarto trabalho de Héracles.

Apesar da ferocidade do animal, Héracles se provou muito superior a ele ao expulsar a fera do seu esconderijo no topo da montanha apenas com a força dos seus gritos. Ele então perseguiu o animal através da neve que cobria a região até que devido ao seu tamanho, o animal estivesse exausto e conseguiu ser então capturado sem grande esforço. Após isso, Héracles, colocou o Javali de Erimanto nos ombros e levou diretamente ao palácio de Euristeu, em Micenas. Ao ver aquela criatura, o rei foi tomado pelo pavor e escondeu-se. Após comprovar o que o trabalho então tinha sido concluído, as lendas dizem que Héracles arremessou o Javali no mar e este nadou até a Itália, onde as suas presas foram preservadas no Templo de Apolo.

Dentro do jogo, esse é o penúltimo animal lendário a ser derrotado (caso o jogador siga os níveis de cada missão) e pelo menos para mim o mais difícil de todos. Ele encontra-se em Élida, na região da Encosta do Erimanto e apesar de ser um combate direto contra ele o que supostamente deveria facilitar imensamente o desafio, o Javali de Erimanto possui uma habilidade no mínimo peculiar, em diversos momentos durante o combate, esse animal lendário irá utilizar os gases venenosos produzidos pelo seu intestino para causar dano de veneno no nosso personagem, sendo esse um dano extremamente forte e constante. Com isso, a estratégia para esse combate é sempre tentar manter o máximo de distância possível do animal e sempre tentar causar o máximo de dano possível a cada golpe.

Existem outros javalis na arena, porém, assim que o Javali de Erimanto começa a soltar esses gases, todos os javalis na arena começam a fugir, então realmente será um combate 1×1. Após finalmente derrota-lo e regressar até Daphnea, o jogador receberá como recompensa cerca de 22206 de experiência, 497 dracmas e as Luvas de Mestre de Ártemis, que oferece como bónus no nível 38, +13% de dano de Caçador e +20% de adrenalina em eliminação por disparo na cabeça, além do bónus do Conjunto de Ártemis.

Podem ler a análise ao jogo ao clicar aqui