Assassin’s Creed: Odyssey – Touro de Creta

O Touro de Creta é mais um dos trabalhos de Héracles, porém, a sua história começa muito antes disso.

A lenda conta que Minos, filho do rei Astério, estava a sofrer com grandes problemas já que a sucessão ao trono estava sendo muito contestada pela população. Ele então pediu a Poseidon que intercedesse ao seu favor, a fazer então emergir das aguas um sinal da sua legitimidade. O Rei dos Mares, então fez surgir um gigantesco touro branco, porém, impôs a Minos a condição, de que após provar a sua legitimidade ao trono, o touro deveria ser sacrificado em seu nome.

Para a infelicidade de todos, Minos ficou admirado pela beleza do touro, e misturou-o com outros da sua manada, e sacrificou um outro touro. Por essa desobediência e provocação aos deuses, Poseidon, castigou Minos, ao tornar o animal terrivelmente furioso e implacável com a população. Além disso, a sua própria mulher, Pasífae, apaixonou-se pelo animal e manteve relações com aquele, e dessa relação nasceu então o Minotauro. Após isso, o Touro passou a aterrorizar a ilha de Creta, a atacar qualquer um que estivesse na sua linha de visão.

Derrotar o Touro de Creta foi o sétimo trabalho de Héracles (Hércules), que desembarcou em Creta, subjugou o animal pelos cornos e levou ainda vivo para Argólida, onde entregou a Euristeu. O rei então quis entregar o animal para Hera, porém, a deusa não, aceitou algo vindo de Héracles e libertou a fera novamente, sendo que mais adiante, Teseu o capturou nas planícies de Maratona.

No jogo, o Touro de Creta pode ser encontrado em Messara, na região oeste do Campo de Batalha Fertil. Ele não é um dos animais mais difíceis de serem derrotados nessa missão das “Filhas de Artémis”, porém, um simples descuido pode resultar numa derrota em apenas dois golpes como podem ver na primeira parte do vídeo, onde dois coices seguidos foram suficientes para esvaziar por completo a barra de vida.

Apesar do tamanho desproporcional, os seus cornos não causam tanto dano como seria previsível, o jogador deverá realmente estar mais preocupado com os coices, sendo, indicado que utilize a estratégia de sempre se movimentar para os lados ao atacar, porém, quando o Touro de Creta demonstra intenções de começar com a sua sequência de coices, é preferível que o jogador afasta-se e utilize esse espaço de tempo para se curar, disparar as setas ou imbuir a sua arma com fogo, ou veneno. Em meio ao combate, é possível que não consiga escapar a tempo dos coices, nesse caso, é aconselhado ao invés de esquivar para os lados, o fazer para trás já que o moveset do animal é dar coices enquanto gira em torno do seu próprio corpo.

Após finalizar o combate e regressar até Daphnea, o jogador receberá como recompensa por finalizar a missão cerca de 20250 de experiência, 432 dracmas e o Traje de Mestre de Ártemis. Essa armadura para o torso no mesmo nível da missão (33) oferecerá cerca de 518 de armadura, +13% de dano de Caçador (arcos), +8% de velocidade de carregamento de arco e caso seja utilizado juntamente com as outras 4 peças do Conjunto de Ártemis oferecerá +15% de dano com habilidades da árvore do Caçador, sendo assim uma armadura ideal para aqueles que desejam focar o seu gameplay em ataques a distância com arcos.

PS: Deixo desde já as desculpas nesse vídeo, pois, principalmente depois de derrotar o Touro de Creta eu estava com a atenção dividida em diversas coisas, então perdi-me um pouco tanto na localização da Daphnea, quanto com a própria armadura. Nos restantes vídeos, já está tudo normalizado.

Podem ler a análise ao jogo ao clicar aqui