Assassin’s Creed: Valhalla não trará o tradicional sistema de evolução por níveis

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Com Assassin’s Creed: Valhalla finalmente anunciado pela Ubisoft na última quinta-feira (30) cada vez mais informações oficiais começam a surgir e a distanciar o novo jogo dos seus antecessores, incluindo no sistema de evolução do protagonista.

Assassin’s Creed: Origins e Odyssey trouxeram um sistema bem tradicional dentro do género RPG, onde o respetivo protagonista ganhava experiência através das suas ações e conclusão de missões, o que resultava numa evolução de nível e consequentemente na aquisição de novas habilidades e equipamentos, porém, Assassin’s Creed: Valhalla promete seguir um outro caminho.

Em entrevista a Game Informer, o diretor criativo do jogo, Ashraf Ismail, revelou que Assassin’s Creed: Valhalla vai priorizar a força ao invés de um aumento numero no nível do protagonista, e assim levará em consideração as habilidades que foram desbloqueadas e o equipamento utilizado num número linearmente crescente.

Ismail, complementou ao dizer que o jogo ainda trará um número atribuído ao valor da força, porém, não será influenciado da mesma maneira apresentada em Assassin’s Creed: Origins e Odyssey, a oferecer aos jogadores muito mais uma “sensação de força e não de nível”.

O diretor ainda destacou que Assassin’s Creed: Valhalla permitirá aos jogadores personalizarem o seu estilo de jogo a utilizar uma grande árvore de habilidades, a permitir assim uma escolha muito mais ampla do tipo de personagem que deseja jogar. Para ele, essa vasta opção permite aos jogadores aproveitarem a experiência do jogo como quiserem, em termos de progressão de jogo.

Paralelo a isso, também foram divulgadas algumas informações pontuais relacionadas ao gameplay, ambientação, narrativa e muito mais. Podem ler abaixo essas informações:

  • Foi revelado que Eivor poderá obter a habilidade de arremessar machados.
  • O Rei Alfred de Wessex será um dos adversários de Eivor durante a sua jornada Viking e será um grande inimigo dos Vikings.
  • Alfred será mesmo um antagonista do jogo, porém, Darby McDevitt, diretor narrativo do jogo, esclareceu que seria errado considera-lo um “antagonista central”.
  • Eivor terá contacto com algum grupo de Assassinos durante a sua incursão pela Inglaterra, porém, tanto os Assassinos quanto os Templários ainda serão referidos como “The Hidden Ones” e “Order of the Ancients” respetivamente.
  • O mapa de Assassin’s Creed: Valhalla incluirá a Noruega e os quatro reinos da Inglaterra que poderão ser explorados serão: Wessex, Nortúmbria, East Anglia e Mércia. Além disso, as principais cidades exploráveis serão Londres, Winchester e Jorvik.
  • Assassin’s Creed: Valhalla trará uma vasta opção de personalização, incluindo alteração no cabelo, tatuagens, roupas e até pinturas de guerra.
  • Entre as decisões com base em dialogo e alianças, os jogadores poderão realizar, por exemplo, uma aliança que resultará num casamento que vai unir diferentes clãs e assim expandir o domínio e a força aliada a Eivor.
  • Assassin’s Creed: Valhalla incluirá opção de romance durante a narrativa, com inclusive a opção de romance entre personagens do mesmo género.

Assassin’s Creed: Valhalla tem previsão de lançamento para o final de 2020 e será lançado para PC (Uplay e Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia. A Ubisoft também anunciou que a versão para consolas da Microsoft terá suporte ao Smart Delivery, que permite aos jogadores adquirirem apenas uma cópia do jogo e usufruir tanto na Xbox One quanto na Xbox Series X.