ASUS anuncia novo modelo da GeForce GT 710

A ASUS anunciou um novo modelo da sua placa de gráfica, a GeForce GT 710, que foi lançada originalmente pela empresa em 2016.

Intitulada GT710-4H-SL-2GD5, a placa gráfica vem substituir assim a SL-1GD5, mas a manter a refrigeração passiva e totalmente silenciosa, com um design térmico 0dB altamente eficiente ao dissipar o calor em completo silêncio.

A primeira grande diferença do novo modelo é a presença de quatro entradas HDMI, o que marca assim uma grande evolução na capacidade da placa gráfica em relação ao modelo anterior, que possuía apenas uma entrada HDMI, acompanhada de entradas DVI e D-Sub.

Com isso, aqueles que adquirirem o novo modelo da GeForce GT 710 poderão utilizar até quatro monitores em simultâneo no mesmo computador. De acordo com a ASUS, com essa configuração a placa gráfica poderá suportar um monitor com resolução 4K e 60Hz ou quatro monitores em Ultra HD com frequência de 30Hz.

Para além dessa mudança na interface, o novo modelo da GeForce GT 710 possui memória de 2GB GDDR5, sendo assim o dobro do modelo anterior, além de trazer suporte nativo ao GPU Tweak II, que permite controlar funções avançadas da GPU.

A GeForce GT 710 alcança ainda um clock de memória de 5.012 MHz com interface de 64bits. Conta ainda com 192 núcleos CUDA e clock de 954 MHz, sendo que a ASUS indica a utilização de uma fonte de pelo menos 300W.

Apesar de ainda não haver informações oficiais de preço, especialistas indicam que a placa gráfica poderá chegar ao mercado a custar cerca de 50 dólares, aproximadamente 45€.

Vale destacar que até pelas suas especificações, essa não é uma placa gráfica recomendada para jogos que exigem um grande desempenho gráfico, sendo mais indicado para pessoas que desejam criar um sistema com múltiplos monitores e não vão exigir demasiado da GPU.