Asus anuncia novo monitor ROG Strix XG32VQR

Strix XG32VQR

Recentemente a ASUS anunciou o seu mais novo monitor, o ROG Strix XG32VQR que possui algumas semelhanças ao seu antecessor (ROG Strix XG32QR), mas com evoluções consideráveis para aqueles que buscam a melhor experiência em todos os níveis.

Entre as semelhanças está o ecrã LCD VA de 32 polegadas (31.5”) com resolução QHD, curvatura de 1800mm, além de um refresh rate de 144Hz e um tempo de resposta de 4ms. Porém, a sua principal diferença é a certificação DisplayHDR 400 e FreeSync 2 HDR.

Com isso, além de um brilho de até 450nits, esse novo monitor traz grandes melhorias na imagem, principalmente para aqueles que desejam desfrutar dos seus jogos, a beneficiar da tecnologia da AMD Low Framerate Compensation (LFC), que melhora a experiência em jogos com baixa taxa de quadros e evita o incomodo tearing.

Assim como os novos modelos da gama ROG, o Strix XG32VQR possui suporte ao Aura Sync RGB na sua parte traseira, a permitir assim o utilizador sincronizar as suas atividades com até 12 opções de iluminação. Além disso, o monitor traz um anel RGB ROG Light Signature na parte inferior, a permitir assim exibir projeções na mesa.

Em nível de conectividade, o ROG Strix XG32VQR conta com uma vasta gama de opções que incluem 1 entrada DisplayPort, 1 entrada Mini DisplayPort, 1 entrada HDMI 2.0 e duas entradas USB 3.0, além de uma saída de áudio 3.5mm.

Por enquanto a ASUS ainda não revelou quando o monitor irá chegar ao mercado e nem o seu preço.