Battlefield 1 pretende realmente apostar no realismo, até no ar

battlefield_plane_Portugalgamers

Desde que foi anunciado, Battlefield 1 atraiu a atenção de milhões de jogadores em todo o mundo e era inevitável começarem a surgir as primeiras dúvidas e preocupações, e uma das maiores preocupações era sobre a possibilidade dos aviões, no jogo, serem demasiado poderosos. Esta preocupação advinha do facto de os jogadores em terra não terem, supostamente, maneira de os abater, uma vez que, na Primeira Guerra Mundial, ainda não tinham sido criados mísseis teleguiados.

Entretanto, durante a E3, a PlayStation LifeStyle teve a oportunidade de conversar com Dan Berlin, o responsável principal pelo design do jogo e conseguiram esclarecer essa mesma dúvida. De acordo com o mesmo, uma das maiores preocupações da equipa foi justamente criar um equilíbrio entre as unidades terrestres e aéreas, mantendo-se fiel ao que estava disponível para os soldados durante a Primeira Guerra Mundial.

Dan esclareceu que, para além das armas antiaéreas fixadas em cada base (das quais o jogador poderá assumir o controlo a qualquer momento), as munições padrão de cada arma também causam dano aos aviões, tal como acontecia realmente durante a Primeira Guerra Mundial. A diferença é que apesar de causar dano, esse será bastante reduzido.

O responsável pelo design deu como exemplo das maneiras de contra-atacar os aviões, um dos mapas onde, caso o jogador se consiga estabelecer num ponto mais alto, poderá utilizar a sua posição como uma vantagem e disparar contra os aviões que estejam muito próximos, com um rifle de precisão ou até mesmo com a sua caçadeira. Nestas situações, é possível ver partes do avião a serem despedaças e será até mesmo possível disparar contra a asa de um avião, o que fará com que o piloto acabe por perder o controlo do mesmo e se despenhe, ou que embata contra a primeira estrutura à sua frente.

Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.