Blizzard confessa que não esperava por reações tão negativas a Diablo Immortal

Diablo Immortal

Entre os vários anúncios e conteúdos divulgados na Blizzcon 2018, estava o anúncio do novo jogo da franquia Diablo, porém, desta vez para plataformas móveis e a reação dos jogadores não poderia ter sido pior.

Até o momento que esta notícia foi escrita o trailer do jogo já conta com quase 3 milhões de visualizações (2.922) e cerca de 420 mil negativos, algo bastante invulgar para os jogadores da Blizzard que normalmente são muito bem recebidos pela comunidade e jogadores, em geral. E a própria empresa, ficou surpreendida com essa resposta negativa.

De acordo com um dos fundadores e produtor executivo da Blizzard, Allen Adham, eles compreendem que os jogadores da Blizzard sempre foram muito apaixonados e estão principalmente no PC e consolas, mas também já viram esse tipo de reação imediata e exagerada em outros momentos como quando anunciaram Diablo para as consolas ou quando apresentaram pela primeira vez Hearthstone.

Sendo assim, o estúdio pede um pouco mais de paciência para os fãs, já que essa foi apenas uma das novidades da franquia apresentada. Adham esclarece que Diablo é uma das franquias mais importantes para a Blizzard e continuará para sempre sendo importante com os desenvolvedores a trabalharem em vários projetos ao longo do tempo e esperam que os fãs entendam o significado disso a medida que novos anúncios forem sendo feitos, como aconteceu com Diablo III a ser lançado para a Nintendo Switch e como está a acontecer no momento com o anúncio de Diablo Immortal.

A Blizzard destaca que Diablo Immortal nasceu da necessidade de levar a experiência da franquia para novos milhões de jogadores ao redor do mundo que apreciam a experiência dos videojogos através de plataformas móveis. Para Adham, o mundo está em constante evolução e muitos jovens atualmente têm as suas plataformas móveis como a principal plataforma de entretenimento, sendo natural levar essa experiência também para esse publico.

Apesar da reação negativa, o produtor executivo mantém a esperança que os fãs consigam abrir a sua mente e sejam capazes de desfrutar de Diablo Immortal e de todo o esforço depositado no jogo.

Sendo assim, só resta aos fãs aguardarem por mais novidades e anúncios relacionados a franquia no PC e consola no futuro, principalmente, em relação ao tão aguardado Diablo 4 que muitos acreditavam que seria um dos grandes anúncios feitos na Blizzcon 2018, o que frustrou muitos jogadores e foi um dos principais responsáveis por essa resposta tão massiva e negativa.