Brothers in Arms e LEGO Rogue One já podem estar em desenvolvimento

motion Capture

Como já tínhamos noticiado, recentemente a SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores de voz, decretou uma greve contra diversas empresas de videojogos, onde pede por melhorias nas condições de trabalho, melhores salários, entre outras coisas.

E já era óbvio que a depender da duração da greve, isso acabaria por afetar de maneira drástica o lançamento de alguns jogos, sendo que jogos que serão lançados ainda este ano ou inicio de 2017, em principio não iriam sofrer com essa greve, já que o conteúdo de voz é gravado com alguma antecedência, mas jogos em desenvolvimento, como era de se esperar, podem sofrer adiamentos.

Com base nisso, a SAG-AFTRA divulgou um ficheiro com a lista de todos os jogos que já foram ou serão prejudicados com essa greve geral. Só que além disso, a lista contém alguns jogos interessantes, já que alguns não tinham sido oficialmente anunciados .

Entre esses jogos está Brothers in Arms, sendo que há alguns meses atrás o diretor executivo da Gearbox, Randy Pitchford, tinha mencionado que a equipa estava interessada em voltar a desenvolver um jogo da franquia, mas que para isso o jogo teria de voltar ás raízes.

De acordo com o ficheiro, o jogo poderá ser um reboot, já que a informação apenas cita o jogo como “Brothers in Arms“. Apesar dos nomes na lista serem apenas para identificar os projetos, é possível que o jogo acabe por ganhar um subtítulo quando for anunciado.

De referir que a Formosa Interactive é uma empresa que presta serviços com atores de voz a vários estúdios de desenvolvimento de grandes dimensões, como a Warner Bros Games e Ubisoft.

E não fica só por ai, o outro jogo também ligado à Ubisoft que consta nessa lista é Blood Dragon, sendo que com isso é possível imaginar que o próximo jogo da franquia Far Cry possa ser uma continuação do DLC lançado em 2013, o que não seria uma surpresa, já que a Ubisoft, com o lançamento recente de Far Cry Primal, abriu ainda mais portas para estilos e ambientes diferentes dentro da franquia.

A Warnes Bros também poderá ter problemas, já que a lista inclui alguns jogos do estúdio, como por exemplo um novo LEGO Marvel que ao que tudo indica deverá ter como base a Fase 2 do MCU que começa em Homem de Ferro 3 e termina em Homem-Formiga. Haverá também um novo jogo da série LEGO Star Wars, que em 2016 recebeu uma adaptação dos eventos de O Despertar da Força, mas ao que tudo indica já está em desenvolvimento outro jogo que irá adaptar os acontecimentos de Rogue One para o universo LEGO.

Um nome preocupante nessa lista para os fãs de jogos de luta e heróis é Injustice 2, que poderá mesmo vir a ser adiado devido a óbvios atrasos na gravação de voz das personagem. E ainda consta na lista um jogo da Take-Two chamado Alligador, que poderá ser o nome do projeto do recém anunciado Red Dead Redemption 2.

Um estúdio que também deverá ter problemas com o lançamento dos seus jogos é a Insomniac Games, que por “sorte” coloca como nome dos seus projetos, códigos mais difíceis de serem decifrados e com isso nenhum projeto não anunciado foi revelado, mas pelos ficheiros sabe-se que o estúdio está a trabalhar em quatro projetos, sendo que um deles é o novo Homem-Aranha, exclusivo para a PlayStation 4.

Outra novidade que é possível perceber graças aos ficheiros, é que o remaster de Crash Bandicoot irá ganhar novas vozes e efeitos sonoros, o que indica que o jogo poderá receber mais atenção do que normalmente se tem com um remake tradicional. Além disso, outro projeto misterioso da Activision perdeu temporariamente o apoio dos atores de voz, o projeto chamado “Python” poderá ser uma sequela de Destiny, que os rumores indicam que será lançado em 2017.

O ficheiro completo com todos os jogos adiados graças a essa greve poderá ser visto aqui.