Comédia ‘Miss’ foi o filme mais visto no fim de semana de estreia

‘MISS’ de Ruben Alves, foi o filme que levou mais espectadores ao cinema no fim-de-semana da sua estreia. A comédia que conta a história de um rapaz com o sonho de se tornar Miss França, já foi vista até hoje por mais de 2.400 pessoas, correspondente a uma receita bruta de bilheteira de €9.698,00. ‘MISS’ chegou às salas de cinema nacionais na passada quinta-feira.

MISS é uma comédia que fala da importância de cada um seguir o seu sonho, e é o mais recente filme de Ruben Alves após ‘A Gaiola Dourada’, a comédia francesa de maior sucesso em Portugal (2013), que chegou aos 3 896 870 euros de receita de bilheteira.

Desde criança que Alex tem a ambição de um dia ser eleito Miss França. Aos 24 anos recupera esse sonho de infância e, escondendo a sua identidade masculina, entra na competição pelo título da mais bela mulher francesa. Apoiado pela sua pitoresca família, Alex vai enfrentando as fases do difícil concurso, um mundo de beleza, excelência e camaradagem, no qual o maior prémio é a felicidade de ser ele mesmo.

Abordar a identidade de género já fazia parte dos desejos de Ruben Alves, mas foi quando conheceu Alexandre Wetter, e a liberdade com que o modelo alterna entre o masculino e o feminino, que a sua ideia para o filme se tornou clara.

Ao ator principal juntam-se grandes nomes do cinema francês, como Isabelle Nanty (‘O Fabuloso Destino de Amélie’), Pascale Arbillot (‘Deixa Chover’ e ‘Pequenas Mentiras Entre Amigos’) e Thibault de Montalembert (séries ‘The Tunnel’ e ‘Call My Agent!’).

Sinopse

Alex (Alexandre Wetter), um menino delicado de 9 anos, que não sabe ainda bem se se sente menino ou menina, tem um sonho: ser um dia eleito Miss França. Quinze anos depois, Alex perdeu os pais e a autoconfiança e sente-se estagnado numa vida monótona. Um encontro imprevisto vem despertar esse sonho esquecido. Alex então decide concorrer ao título de Miss França, escondendo a sua identidade masculina. Beleza, excelência, camaradagem… Ao longo das etapas de um concurso implacável, ajudado pela sua pitoresca família que muito o apoia, Alex parte à conquista do título, da sua feminilidade e, acima de tudo, de si mesmo.

MISS é o primeiro filme de Ruben Alves desde o grande êxito A Gaiola Dourada (2013).