Creepshow é renovada para segunda temporada

A plataforma de streaming da AMC Networks, Shudder, anunciou recentemente que a série de terror e horror, Creepshow foi renovada para a sua segunda temporada, que ainda não possui data de estreia anunciada.

De acordo com o diretor-geral da Shudder, Craig Engler, Creepshow alcançou todas as expetativas que tinham para a primeira série com argumento original da plataforma, além de ter alcançado alguns números impressionantes.

Engler ainda elogiou Greg Nicotero e a equipa técnica por terem criado uma série incrível e totalmente diferente de tudo que há na televisão, a confessar mesmo, que todos na plataforma estão emocionados e felizes por trazer a série de volta para mais uma temporada em breve.

De destacar que Creepshow recebeu criticas positivas, com inclusive 98% de aprovação no Rotten Tomates, e trouxe inúmeros fãs a plataforma de streaming que já existe há 4 anos, porém, Creepshow foi a primeira série original produzida pela Shudder, plataforma que tem como foco produções de terror, horror e thrillers.

O showrunner da série, Greg Nicotero revelou que trabalhar com Creepshow foi um verdadeiro trabalho de amor, pois foi capaz de prestar uma homenagem ao projeto visionário de George A. Romero.

Nicotero ainda destacou que ter a série tão abraçada por fãs de rodo o mundo, é muito gratificante “para o miúdo de Pittsburgh fã de horror” e não poderia estar mais satisfeito e ansioso por continuar o projeto com um prazer ainda mais macabro na produção.

O último episódio da primeira temporada, intitulado “Skincrawlers/By the Silver Water of Lake Champlain” foi exibido nos Estados Unidos através da plataforma, na noite de Halloween, a totalizar assim 12 contos adaptados por Stephen King, Joe Hill, John Malerman, Joe R. Lansdale e muitos outros.

A primeira temporada teve ainda no seu elenco, atores como David Arquette, Adrienne Barbeau (que participou no filme de 1982), Tobin Bell, Big Boi, Bruce Davison, Giancarlo Esposito, Dana Gould, Tricia Helfer, Jeffrey Combs, DJ Qualls e muitos outros.

Creepshow foi um dos destaques do nosso artigo especial de Halloween 2019, dedicado a séries, onde inclusive, há um breve resumo da história da obra, dos seus criadores e origem ainda na Entertainment Comics até chegar ao formato de série.