Criador de Shadow of the Colossus já trabalha no seu próximo projeto

fumito ueda

O desenvolvedor Fumito Ueda, conhecido por ter sido o principal responsável por Shadow of the Colossus e The Last Guardian, já começou a trabalhar no seu próximo projeto e em entrevista a revista japonesa Famitsu, ele revelou alguns detalhes sobre o desenvolvimento.

De acordo com Ueda, o jogo será uma nova IP ao invés de uma sequela e contará com o apoio do Kowloon Nights, site que ajuda desenvolvedores ao redor do mundo a conseguir financiamento para os seus jogos.

Ele ainda revelou que no momento o jogo está em estágio de testes, com diversas ideias a serem exploradas e com a equipa a trabalhar em partes principais, de maneira a garantir um produto estável.

Apesar de ser um jogo independente, Ueda afirma que estão a trabalhar num projeto que não parece um jogo independente, e pretendem alcançar o mesmo nível de projetos anteriores como ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Infelizmente não foram revelados detalhes sobre o jogo em si.

Vale lembrar ainda que no início deste ano, o site oficial do genDESIGN, estúdio pelo qual Fumito Ueda é responsável, divulgou uma imagem misteriosa a mostrar uma rapariga e a mão de um monstro, a sugerir que essa pode ser a primeira imagem do projeto.