Criadores explicam o desenvolvimento do Controlador de Mira PSVR

O Controlador de Mira PSVR chega a 17 de maio juntamente com Farpoint, o muito aguardado first-person shooter exclusivo para o PlayStation VR.

No vídeo acima, os criadores falam sobre o processo de criação do novo periférico. A equipa que desenvolveu este periférico comentou o seu processo de criação e de aperfeiçoamento. Takeshi Igarashi, Vice Presidente do departamento de design, refere que, para tornar a experiência de realidade virtual mais imersiva, começaram por juntar um comando sem fios Dualshock 4 ao Sharpshooter para a PS3 para definir qual o peso ideal e qual a melhor disposição para os botões.

Sobre a colocação dos botões, Takeshi Igarashi explicou que foram colocados à volta do stick analógico para que o jogador possa mexer os dedos de forma intuitiva, centrando-se por completo no jogo.

Taichi Nokuo, responsável pela UX Platform Design, refere que a simplicidade do Controlador de Mira PSVR foi um objetivo desde o início. Para Nokuo, foi sempre importante que este periférico permitisse ao jogador uma utilização segura e confortável, sobretudo pensado para o uso em simultâneo com o headset, e que pudesse ser utilizado como qualquer tipo de arma dentro do jogo.

Nokuo destaca o design minimalista e que facilita um uso intuitivo, acrescentando que houve uma intenção clara em fazer com que o Controlador de Mira PSVR não fosse semelhante a uma arma.

O Controlador de Mira PSVR vai ajudar a controlar melhor a mira e mudará a forma como jogas um first-person shooter. Farpoint é o primeiro de vários jogos onde este periférico tornará a experiência de jogo mais imersiva.

O jogo Farpoint e o periférico Controlador de Mira PSVR chega em exclusivo ao PlayStation VR a 17 de maio de 2017.