Cyberpunk 2077 permitirá os jogadores personalizarem até os genitais do (a) protagonista

cyberpunk 2077 jackie

A ESRB (Entertainment Software Rating Board) organização norte-americana que analisa e aplica classificação etária para os videojogos, divulgou algumas informações interessantes sobre Cyberpunk 2077, principalmente sobre o seu sistema de criação de personagem.

De acordo com o relatório, “os jogadores poderão selecionar um género e personalizar o (a) protagonista, incluindo personalização dos seios, nádegas e órgãos genitais, além de vários tamanhos e combinações de órgãos genitais”.

Essa informação, vai de encontro a decisão que já havia sido divulgada pela CD Projekt RED anteriormente, de não incluir a tradicional escolha de género presente em diversos videojogos, ao oferecer assim, um menu e ferramentas de personalização bastante amplo.

O relatório também revelou que o jogo que recebeu classificação M17+, incluirá relações sexuais, violência extrema, palavrões, sangue e gore, e uso de drogas e álcool. Na descrição é possível ler que “os jogadores poderão encontrar eventos onde terão a opção de se envolver em atividades sexuais com outros personagens principais ou prostitutas”.

É ainda descrito que “essas breves cenas de sexo em primeira pessoa, mostram personagens parcialmente despidos, gemendo sugestivamente, enquanto se movem por várias posições. Algumas cenas inclusive contêm breves movimentos do ato, como cenas onde a cabeça de uma personagem move-se na direção da virilha de um parceiro”.

O relatório também menciona “In-Game Purchases (Compras in-game)”, porém, a própria CD Projekt RED rapidamente veio esclarecer que isso se refere a compras futuras em formato de expansão e DLC para o jogo, já que o jogo não terá sistema de microtransações.

Um representante do estúdio afirmou que assim como já haviam dito anteriormente, Cyberpunk 2077 será um jogo single-player sem microtransações. A menção das compras in-game é obrigatória na classificação, já que as expansões e DLCs exigem que o jogador tenha o jogo base, portanto, são tratadas como compras pelo ESRB.

De destacar que a CD Projekt RED irá realizar um evento dedicado a Cyberpunk 2077 no dia 11 de junho de 2020. Apesar de não ter sido divulgado o conteúdo do evento, é provável que o estúdio divulgue um trailer ou mesmo gameplay com mais informações sobre a história, ou até mesmo DLCs futuras.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

GET READY! 📺

Uma publicação partilhada por CD PROJEKT RED (@cdpred) a

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de setembro de 2020.